Râguebi: Seleção de sevens falha quartos de final nas Challenger Series de Munique

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Seleção de sevens falha quartos de final nas Challenger Series de Munique

Portugal venceu o Japão, mas perdeu com o Chile e Quénia
Portugal venceu o Japão, mas perdeu com o Chile e QuéniaFP Rugby
A seleção portuguesa de râguebi de sevens falhou este sábado o apuramento para os quartos de final da etapa de Munique das World Sevens Challenger Series, após terminar o primeiro dia no terceiro lugar do Grupo C.

Portugal venceu o Japão por 28-7, no último encontro da terceira e última etapa da competição, mas antes saiu derrotado pelo Chile, por 39-5, e pelo Quénia, por 33-5, e não conseguiu ser um dos dois melhores terceiros classificados, lugares que valiam o apuramento.

O resultado afasta definitivamente a seleção portuguesa do play-off de qualificação para as World Sevens Series, que se disputa à margem da Grand Final do circuito mundial, em Madrid, entre 31 de maio e 02 de junho.

Portugal estava obrigado a vencer o torneio de Munique e, além disso, dependia de vários outros resultados para assegurar um lugar no play-off.

As Challenger Series 2024, que apuram os quatro primeiros classificados para o play-off, são compostas por três torneios, disputados no Dubai (Portugal terminou em 10.º lugar), no Uruguai (oitavo lugar) e na Alemanha (hoje e domingo).