Paris-2024: Dupont, estrela francesa, vai participar no torneio de râguebi de sete

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Dupont, estrela francesa, vai participar no torneio de râguebi de sete

Dupont em ação no clube
Dupont em ação no clubeAFP
Antoine Dupont, capitão e scrum half da seleção fracesa de râguebi é esperado no seu primeiro dia de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, anunciou a Federação Francesa.

Dupont vai juntar-se a 16 outros jogadores de sete na quarta-feira no centro nacional Marcoussis antes das duas provas do circuito mundial de sevens em Vancouver, em fevereiro, e em Los Angeles, em março, com os Jogos Olímpicos a começarem a 26 de julho.

O seu clube, o Toulouse, a Federação Francesa de Râguebi e Dupont anunciaram a participação do jogador em meados de novembro. Grande estrela do râguebi francês, Dupont foi nomeado jogador do ano do em 2021 e ganhou o Grand Slam das Seis Nações durante as suas 52 participações em testes.

"Para todos os fãs do desporto, os Jogos Olímpicos são míticos", disse Dupont em novembro, ao anunciar que perderia o próximo campeonato das Seis Nações para se preparar para Paris-2024: "Poder acolher um evento desportivo como este em França vai ser uma festa incrível".

Os Jogos Olímpicos de Sevens masculinos terão lugar no Stade de France, poucos meses depois do dececionante resultado de outubro no Campeonato do Mundo de râguebi de 15, no mesmo estádio em que a França foi eliminada no Campeonato do Mundo pela África do Sul.

Uma série de outros grandes jogadores de râguebi de 15 já participaram em Jogos Olímpicos anteriores, incluindo o extremo sul-africano Cheslin Kolbe e o antigo central neozelandês Sonny Bill Williams, que venceram o Campeonato do Mundo por duas vezes.

As Fiji ganharam as duas medalhas de ouro masculinas desde que o râguebi de sete foi introduzido nos Jogos Olímpicos, tendo o formato mais longo do desporto sido apresentado pela última vez em 1924.