Mais

Joe Schmidt: "Wallabies precisam de continuar a aprender depressa e entrar em campo prontos"

O treinador principal dos Wallabies, Joe Schmidt
O treinador principal dos Wallabies, Joe SchmidtCameron Spencer / Getty Images via AFP
O treinador dos Wallabies, Joe Schmidt, diz que a sua jovem equipa tem de entrar em campo a todo o gás no segundo teste para ter alguma hipótese de manter viva a série dos British and Irish Lions.

Os turistas superaram a Austrália por 27-19 no confronto de abertura em Brisbane no sábado, com o marcador a favorecer os anfitriões.

Os australianos começaram devagar, concedendo um ensaio convertido aos oito minutos, e correram atrás do resultado durante boa parte da primeira parte.

Outro lapso logo no reinício do jogo fez com que a equipa ficasse a perder por 24-5, mas uma reação corajosa garantiu que levassem alguma confiança para Melbourne no próximo fim de semana.

"Temos de continuar a aprender rapidamente e entrar em campo prontos na próxima semana. Caso contrário, será um jogo sem importância em Sydney", disse Schmidt, referindo-se ao terceiro e último teste.

"Inevitavelmente, estamos desesperados para manter a série viva e sei que os Lions vão querer fechá-la em Melbourne. Portanto, Melbourne vai ser enorme para ambas as equipas", afirmou.

Schmidt certamente fará mudanças no seu XV inicial.

Os experientes avançados Rob Valetini e Will Skelton estão novamente em forma e podem substituir Nick Champion de Crespigny e Jeremy Williams ou Nick Frost.

A Austrália também esteve visivelmente melhor na segunda parte quando o scrum-half Tate McDermott saiu do banco e Angus Bell foi colocado como pilar esquerdo, o que justifica a sua inclusão.

"Senti que o banco acrescentou valor quando entraram. Nos últimos 20 a 25 minutos, ganhámos algum ímpeto e não estivemos longe," disse Schmidt.

Mas com os Lions endurecidos pela batalha depois de vencerem todos os seis jogos da digressão australiana até agora, os Wallabies sabem que precisam elevar consideravelmente o nível para ter alguma esperança de causar uma surpresa no Melbourne Cricket Ground.

"Acho que se conseguirmos melhorar a nossa precisão, isso vai ajudar-nos a ser competitivos," disse Schmidt.

"Eles têm força e profundidade, e vieram com um plano que foi superior ao nosso no primeiro quarto, e temos de começar mais fortes na próxima semana. O nosso trabalho na área de colisão tem de ser melhor, porque sabemos que eles vêm com tudo nessa zona. Houve algumas coisas no alinhamento que penso que podemos melhorar. Em contrapartida, achei que a nossa formação ordenada foi muito forte", acrescentou.