O Jogador do Ano de 2021 comprou uma participação no râguebi dos EUA numa altura em que o país se prepara para receber os Jogos Olímpicos de 2028 em Los Angeles, bem como os Mundiais de Râguebi masculino e feminino, em 2031 e 2033, respetivamente.
"É um momento decisivo, uma oportunidade única para participar em algo grandioso", afirmou Dupont num comunicado divulgado pelo clube.
O jogador de 28 anos, afastado dos relvados desde março devido à rutura dos ligamentos cruzados do joelho direito durante um jogo na Irlanda, passou alguns dias de férias em Los Angeles no final do último verão, depois de ter conquistado o título francês de râguebi de sete nos Jogos Olímpicos de Paris.
"Descobri uma energia, uma ambição e um amor pelo desporto que me tocaram profundamente", disse.
"Para além do sucesso competitivo em campo pelo RFCLA, estou entusiasmado com a oportunidade de aumentar a popularidade do râguebi nos Estados Unidos e de estabelecer um polo dinâmico de cultura rugbística que atraia jogadores, adeptos, equipas e parceiros de todo o mundo".
Fundado em 2018 em Atlanta, mas sediado em Los Angeles desde 2024, o RFCLA ocupa atualmente o quarto lugar na Conferência Oeste da Major League Rugby, a principal liga de râguebi num país onde a modalidade continua a ser largamente desconhecida.
“Dupont irá utilizar o seu sucesso inigualável dentro de campo e a sua vasta experiência em marketing para orientar o sucesso duradouro do RFCLA ao nível do alto rendimento, da imagem de marca e do desenvolvimento comercial”, afirmou o clube californiano.