Os Kansas City Chiefs, tetracampeões do Super Bowl, contrataram o galês de 24 anos em março do ano passado, depois de ele ter impressionado os olheiros no NFL International Player Pathway, mas mais tarde deixaram-no fora do seu plantel para a época de 2024.
Em agosto passado, Rees-Zammit juntou-se aos Jacksonville Jaguars como parte do seu plantel de treino, antes de assinar com o plantel principal em fevereiro.
"Tenho um anúncio emocionante a fazer! Decidi deixar a NFL e regressar ao râguebi!", publicou Rees-Zammit no Instagram na noite de quinta-feira.
"Tem sido uma grande experiência, mas é hora de voltar para casa. Decidi que este é o melhor momento para tomar esta decisão para me dar tempo de preparar tudo para a próxima temporada", referiu.
Rees-Zammit estreou-se em 2020 e venceu o Campeonato das Seis Nações com o País de Gales no ano seguinte. Fez 32 jogos pelo seu país, marcando 14 ensaios, disputando o seu último jogo pelo País de Gales no Campeonato do Mundo de Râguebi de 2023, quando perderam para a Argentina nos quartos de final.
"Só tenho uma coisa em mente: voltar ao râguebi e fazer o que sei fazer melhor. Não consigo explicar o quão entusiasmado estou", acrescentou.
"Haverá mais novidades em breve, mas, por agora, até já, fãs do râguebi", concluiu Rees-Zammit.