Marler abandonou o râguebi internacional no início deste mês, depois de ter feito 95 jogos de teste, mas tinha indicado que continuaria a jogar pelo Harlequins até ao final da época.
Entrou para o clube londrino em 2009, tendo feito 285 jogos. Ganhou o troféu da Premiership duas vezes, bem como a European Challenge Cup.
"Chegou a hora de finalmente saltar da montanha-russa e deixar este jogo brutal", disse Marler.
"Na sexta-feira à noite, vou jogar a minha última partida pelo Quins. Depois de todos esses anos felizes, acabou. A coisa mais importante que quero dizer aos nossos fantásticos adeptos é 'Obrigado'. Obrigado pela vossa paciência e apoio, quando podiam facilmente ter-me virado as costas. Pela bondade que demonstraram, mesmo quando eu não a merecia, e por aplaudirem o meu nome, mesmo depois de eu ter sido novamente expulso", acrescentou.
O treinador principal Danny Wilson também abordou a notícia: "O Joe deve estar incrivelmente orgulhoso da sua fantástica carreira. É uma personalidade notável dentro e fora do campo e muito popular entre os nossos adeptos. Na reforma, ele deve ser justamente reconhecido pelos seus feitos notáveis tanto para o clube como para o país."