Râguebi: Marchant (Inglaterra) prepara regresso à Premiership com objetivo do Mundial-2027

Joe Marchant tem estado a jogar em Paris desde o último Mundial de râguebi
Joe Marchant tem estado a jogar em Paris desde o último Mundial de râguebiČTK / imago sportfotodienst / SEGUIN FRANCK

Joe Marchant vai juntar-se ao Sale na próxima época, anunciou o clube da Premiership esta quarta-feira, o que significa que o centro inglês voltará a estar disponível para seleção internacional antes do próximo Mundial de râguebi.

Marchant encontra-se atualmente no Stade Français, tendo disputado mais de 50 jogos pelo clube parisiense desde que chegou após o Mundial 2023.

Vai terminar a presente temporada ao serviço do Stade Français, que ocupa atualmente o 3.º lugar no Top 14 francês, antes de regressar a Inglaterra com um contrato de longa duração.

Marchant soma 26 internacionalizações por Inglaterra, a última das quais no Mundial-2023, mas desde então ficou impedido de representar a equipa de Steve Borthwick devido à política da Rugby Football Union, que proíbe a convocatória de jogadores que atuam em clubes estrangeiros.

Agora, com 29 anos, Marchant quer voltar a lutar por títulos internacionais antes do Mundial 2027, que se realizará na Austrália.

"Há muitos jogadores no clube com quem já joguei e treinei na seleção inglesa e será fantástico voltar a partilhar o campo com eles," afirmou Marchant em comunicado do Sale.

Marchant, que realizou mais de 150 jogos pelos Harlequins e contribuiu para a conquista da final da Premiership em 2021, acrescentou: "Gostava muito de voltar a integrar a seleção inglesa, mas sei que primeiro tenho de readaptar-me ao ritmo da Premiership e apresentar boas exibições pelo Sale."

O diretor de râguebi dos Sharks, Alex Sanderson, acredita que o acordo é benéfico tanto para o clube como para Marchant.

"O Joe é um jogador de classe mundial," afirmou Sanderson: "Tem ambições de jogar no próximo Mundial e, para isso, precisa de representar uma equipa que lute pela Premiership. Ele acredita que somos nós."