A empresa austríaca de bebidas energéticas já tem interesses significativos no futebol, automobilismo e desportos de inverno.
O clube passará a ser conhecido como Newcastle Red Bulls.
Oliver Mintzlaff, CEO da Red Bull para projetos e investimentos corporativos, afirmou que o objetivo era "capacitar o clube para atingir todo o seu potencial competitivo".
Enfrentam uma tarefa difícil ao assumir um clube que não tem brilhado recentemente, tendo terminado em último lugar nas três últimas jornadas da Premiership.
Semore Kurdi, que era o proprietário maioritário desde 2011, colocou o Newcastle à venda perto do final do ano passado.
"A aquisição do Newcastle pela Red Bull é um momento marcante para o nosso desporto e um forte endosso à nossa visão e estratégia para o futuro da PREM", afirmou Simon Massie-Taylor, diretor executivo da PREM, em comunicado, usando o novo nome para a rebatizada Premiership.
"Estamos muito entusiasmados com a ambição da Red Bull para o clube, que inclui o desenvolvimento do percurso dos jogadores no Nordeste e o crescimento da base de adeptos", acrescentou.
Disse que o "historial da Red Bull no desporto global" traria "um enorme valor não só para o Newcastle, mas também para a PREM como um todo".
Não haverá mudanças no topo, com o experiente Steve Diamond a manter-se como diretor de râguebi do clube.
Os jogadores do Newcastle terão a oportunidade de mostrar as suas qualidades aos novos proprietários quando iniciarem a época com um jogo em casa contra o Saracens, hexacampeão, a 26 de setembro.