"Depois de muitos anos de dedicação, esforço e paixão, tomei a decisão de me retirar do râguebi, um desporto que não só me formou como jogador, mas também como pessoa", escreveu Sánchez no Instagram, acrescentando uma fotografia sua, com o 10 às costas, no túnel para os balneários.
"O râguebi deu-me muito mais do que alguma vez poderia ter imaginado. Ensinou-me valores como o trabalho de equipa, a humildade, o respeito e a resiliência. Mas, acima de tudo, permitiu-me conhecer pessoas extraordinárias: amigos, treinadores, adversários e todos aqueles que me acompanharam neste caminho", acrescentou o jogador de 36 anos.
Entre 2010 e 2023, Sánchez jogou pelo Bordeaux-Begles, Toulon e Stade Français na elite do râguebi francês.
Com os Pumas, participou em quatro edições do Campeonato do Mundo e marcou um recorde de 902 pontos.
"Sentiremos a tua falta, Nico", disse a seleção argentina na rede social X sobre o jogador com 104 internacionalizações.
Formado em Tucumán, Sánchez marcou todos os pontos na histórica vitória sobre a Nova Zelândia (15-25) em 14 de novembro de 2020, a primeira na história da Argentina contra os lendários All Blacks.
O seu último jogo como internacional argentino foi o jogo pelo terceiro lugar no Campeonato do Mundo de França 2023, perdido para a Inglaterra. Em seguida, assinou contrato com o clube japonês Tokyo Sungoliath.