Reveja aqui as principais incidências da partida
Os argentinos, liderados por um estelar Santiago Carreras, autor de 23 pontos, chegaram a ter uma vantagem de 7-28 que os australianos reduziram com três ensaios, incentivados pelo seu público no Sydney Football Stadium.
Os Pumas vingaram assim a dura derrota de há uma semana em Townsville, quando nos últimos segundos caíram por 28-24 frente à Austrália, desperdiçando uma vantagem que chegou a ser de 14 pontos.
Julián Montoya, que disputava o seu 112.º teste e o 50.º encontro como capitão argentino, marcou o único ensaio da sua equipa ao ultrapassar o abertura australiano Tane Edmed, que estreava-se como titular. Carreras, muito sólido ao longo do encontro, converteu a transformação e sete penalidades.
"A Austrália é uma grande equipa e estou muito orgulhoso de como lutámos. Há muitas coisas a melhorar ainda, mas também é preciso desfrutar da vitória", comentou Montoya.
Os Pumas geriram bem o fator nervosismo até ao fim frente a uns Wallabies que acusaram a sua indisciplina, concedendo 14 penalidades e perdendo muitas posses de bola. Os ensaios tardios dos australianos deram emoção aos últimos minutos, mas o tempo foi curto para os anfitriões.
A Argentina pode orgulhar-se de um triunfo fora de casa, depois de perder em cinco dos seus seis últimos deslocamentos, três deles consecutivos.
Os Pumas vão disputar os próximos dois jogos contra a África do Sul: a 27 de setembro em Durban e a 4 de outubro recebem os Springboks em Twickenham, o templo do râguebi inglês.