O experiente abertura da Nova Zelândia, Beauden Barrett, foi descartado este domingo para o reencontro do próximo fim de semana, contra a Austrália, que será reforçada pelo regresso dos poderosos avançados Will Skelton e Rob Valetini.
Barrett deixou o campo ainda na primeira parte da vitória por 33-24 no sábado, em Auckland, que permitiu à Nova Zelândia manter a posse da Bledisloe Cup e continuar na luta pela Rugby Championship, faltando apenas uma jornada.
O veterano de 141 testes sofreu uma lesão no ombro, que não só o afasta do teste de sábado em Perth, como também coloca em dúvida a sua presença na digressão da Nova Zelândia pelo hemisfério norte no próximo mês.
O treinador adjunto Jason Ryan afirmou que Damian McKenzie deverá ser titular em Perth, depois de ter substituído Barrett vindo do banco em Eden Park.
O pilar Ethan de Groot também ficará de fora do teste, após não passar na avaliação de concussão, enquanto o ponta Caleb Clarke (tornozelo) e o segunda linha Tupou Vaa'i (joelho) são dúvidas.
"Temos alguns jogadores que precisamos de cuidar," disse Ryan este domingo.
"E é uma oportunidade para observar todos os elementos do nosso plantel, potencialmente. Precisamos elevar o nosso nível porque o que estamos a aprender nos segundos testes é que todos evoluem", acrescentou.
O gigante Skelton e o dinâmico terceira linha Valetini vão reforçar a força física do pack dos Wallabies, depois de ambos terem falhado o duelo em Auckland.
Skelton esteve em França para cumprir compromissos com o seu clube La Rochelle, enquanto Valetini recuperou de uma lesão na coxa.
O ex-médio de formação Nic White vai juntar-se ao grupo dos Wallabies em Perth para "ajudá-los na preparação", informou a Rugby Australia, mas pode agora ser opção para jogar, já que Tate McDermott saiu lesionado com problemas musculares em Eden Park.
Há incerteza quanto à condição física de Jake Gordon, que não joga há mais de dois meses, enquanto o outro médio de formação do grupo é Ryan Lonergan, que se estreou vindo do banco em Auckland.
Se White entrar em campo, será a segunda vez em dois meses que sai da reforma para ajudar os Wallabies.
O jogador de 35 anos tinha anunciado que o terceiro teste dos Lions seria o seu último, mas regressou imediatamente para os testes da Austrália, na África do Sul, devido a lesões.
Após ser titular em quatro jogos consecutivos da Rugby Championship, White voltou a retirar-se após a derrota deste mês frente à Argentina, em Sydney.