Mais

Râguebi: James Slipper, recordista dos Wallabies, não descarta reforma em Perth na próxima semana

James Slipper entra em campo no Eden Park para a sua 150.ª internacionalização
James Slipper entra em campo no Eden Park para a sua 150.ª internacionalizaçãoFIONA GOODALL / Getty Images via AFP

O pilar australiano James Slipper, que quebrou recordes, afirmou este domingo que este é o seu último ano vestindo a camisola dourada dos Wallabies e sugeriu que o teste da próxima semana contra a Nova Zelândia pode ser a sua despedida.

James Slipper tornou-se apenas o terceiro jogador a alcançar a marca de 150 partidas internacionais durante a derrota por 33-24 em Auckland no sábado, juntando-se a Alun Wyn Jones, do País de Gales, e Sam Whitelock, da Nova Zelândia.

O jogador de 36 anos contou que tanto Jones quanto Whitelock enviaram-lhe mensagens em vídeo, gesto que descreveu como "muito especial".

Austrália encara a Nova Zelândia novamente em Perth, no sábado, na última jornada da Rugby Championship desta temporada, ocasião em que Slipper disse que "possivelmente" pode ser a sua despedida pelos Wallabies.

"Este será o último ano em que vou jogar, só falta saber se termina na próxima semana ou na tour de primavera (hemisfério norte) ainda será confirmado", disse Slipper.

O jogador afirmou que só irá integrar o grupo para a tour da Austrália pelo hemisfério norte no próximo mês se for considerado "o melhor para a equipa".

"Ainda há muita coisa para acontecer, então não vou decidir agora", comentou Slipper.

"No fim das contas, depende do que for melhor para a equipa. Provavelmente é isso que vai definir a minha decisão", acrescentou.

Slipper disse que disputar um quinto Mundial, quando a Austrália sediar a edição de 2027, está "muito distante".

Os Wallabies chegaram ao fundo do poço, ao não avançar da fase de grupos no Mundial de 2023, mas Slipper afirmou que deixará a equipa em situação bem melhor.

"A evolução que tivemos nos últimos 18 meses foi muito positiva para o nosso grupo e para o râguebi australiano," disse Slipper.

"Ainda não estamos a conseguir tantos resultados quanto gostaríamos, nem resultados consistentes, mas em relação à base do jogo e ao que queremos ver, estamosa ver progressos", explicou.

Slipper revelou que vai disputar o Super Rugby no próximo ano com o ACT Brumbies, onde outro recorde está ao alcance.

Slipper já disputou 197 partidas de Super Rugby pelos Queensland Reds (103) e Brumbies (94), e precisa de apenas mais cinco jogos para igualar o recorde absoluto de 202, que pertence ao ex-pilar dos Canterbury Crusaders, Wyatt Crockett.