Mais

Râguebi: Skelton e Valetini regressam à seleção dos Wallabies para o jogo em Perth

Rob Valetini avança com a bola durante a derrota apertada frente à Argentina em Sydney
Rob Valetini avança com a bola durante a derrota apertada frente à Argentina em SydneyMARK EVANS / Getty Images via AFP

Os avançados Will Skelton e Rob Valetini vão voltar a integrar o grupo dos Wallabies para o último teste da Rugby Championship frente à Nova Zelândia, em Perth, no próximo fim de semana, anunciou a equipa este domingo, mas o médio de formação Tate McDermott deverá falhar a partida.

McDermott lesionou-se na coxa logo no início da derrota por 33-24 frente aos All Blacks em Auckland e a equipa revelou que Nic White voltou a aceitar adiar a sua reforma para ajudar o grupo na preparação para o próximo sábado.

"Não parece nada bom," comentou o treinador da Austrália, Joe Schmidt, sobre a lesão de McDermott após o jogo em Eden Park.

"Whitey é mesmo um presente que nunca acaba, tivemos ele no balneário aqui e ele mora em Perth. É uma figura muito positiva dentro do grupo", acrescentou.

Apesar da derrota ter acabado com as esperanças da Austrália de recuperar a Bledisloe Cup, ainda pode conquistar o primeiro título da Rugby Championship desde 2015, caso vença a Nova Zelândia e a Argentina derrote a África do Sul em Twickenham.

O segunda linha Skelton regressou ao seu clube francês depois de ajudar os Wallabies a uma vitória e uma derrota na digressão pela África do Sul, enquanto o terceira linha Valetini tem alternado presenças na equipa este ano devido a uma lesão recorrente na coxa.

O centro Josh Flook, que esteve no grupo durante a digressão à África do Sul mas não chegou a jogar, também regressa à equipa para o duelo do próximo fim de semana.

Schmidt afirmou que Len Ikitau não preocupa para a próxima semana, apesar do influente centro ter sido substituído após uma hora de jogo em Auckland.

"Tivemos alguns jogadores com um vírus durante a semana", disse.

"Len foi perdendo energia à medida que o jogo avançava. Por isso, a substituição foi apenas por esse motivo. Ele vai estar bem", acrescentou.

A Austrália conseguiu recuperar até ficar a apenas dois pontos da Nova Zelândia já perto do fim do jogo de sábado, depois de voltar a permitir uma grande vantagem inicial ao adversário.

Schmidt admitiu que o sentimento geral é de frustração.

"Temos de melhorar", afirmou o neozelandês.

"Falhámos provavelmente três ou quatro vezes mais placagens do que os All Blacks. E isso é responsabilidade nossa. Temos de arregaçar as mangas e garantir que cumprimos essas tarefas. Temos de segurar melhor as posições. As frustrações existem e são transversais ao grupo", concluiu.