O jogador australiano com mais internacionalizações, James Slipper, vai retirar-se do râguebi internacional após o jogo de sábado, frente à Nova Zelândia, encerrando uma carreira de 16 anos repleta de recordes.
O pilar dos Wallabies, de 36 anos, alcançou a 150.ª internacionalização na semana passada, em Auckland, tornando-se apenas o terceiro jogador na história dos testes de râguebi a atingir esta marca, depois de Alun Wyn Jones, do País de Gales (171), e Sam Whitelock, da Nova Zelândia (153).
Slipper vai terminar a carreira nos Wallabies no mesmo local onde tudo começou – em Perth – depois de se ter estreado a partir do banco como jovem de 21 anos frente à Inglaterra em 2010.
"Representar os Wallabies foi o maior orgulho da minha carreira no râguebi e um privilégio que nunca considerei garantido", afirmou numa declaração da Rugby Australia, esta quarta-feira.
"Quando era miúdo na Costa Dourada, a jogar râguebi no quintal com os meus irmãos, sonhava vestir a camisola dourada, e poder dizer que vivi esse sonho durante quase 16 anos é mais do que alguma vez imaginei", acrescentou.
"Sinto que chegou o momento certo para me afastar dos testes internacionais. Há vários jovens pilares talentosos a surgir, que vão precisar de tempo em campo antes de viverem a experiência incrível de um Mundial em casa em 2027", concluiu.