Nova Zelândia vai deslocar-se à África do Sul em 2026 para uma série promovida como a "Maior Rivalidade" – a primeira digressão tradicional entre as potências históricas do râguebi em três décadas.
Será também lançada uma nova Nations Cup, que reunirá as seleções do hemisfério norte que compõem o Six Nations, as quatro equipas do Rugby Championship e, muito provavelmente, Japão e Fiji.
Segundo a SANZAAR, esse torneio será igualmente disputado em 2028 e 2030.
Assim, não haverá espaço para o Rugby Championship entre Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Argentina no próximo ano.
No entanto, a SANZAAR garantiu que a competição regressa em 2027, ano do Mundial de Râguebi na Austrália, antes de nova pausa em 2030 para digressões durante a janela de agosto-setembro.
"Este novo calendário para o râguebi do hemisfério sul tem como objetivo proporcionar aos adeptos o mais alto nível e espetáculo de classe mundial," afirmou Brendan Morris, diretor executivo da SANZAAR: "De facto, depois de ouvirmos o que os adeptos, os canais de televisão e os nossos parceiros pretendem, trabalhámos com as federações para criar um calendário arrojado e dinâmico, pensado para oferecer momentos inesquecíveis todos os anos."
A África do Sul conquistou o Rugby Championship este ano.