Recorde as incidências da partida
Simon Mannix (selecionador de Portugal):
"Não fomos suficientemente bons e temos de crescer bastante como grupo. É desapontante. Quando se ganha a fase de grupos e se tem uma meia-final em casa (derrota com a Espanha por 42-31), onde não conseguimos ter rendimento ,temos de dar uma resposta no jogo seguinte e não o fizemos. Fomos dominados, fomos fracos. Qualificámo-nos para o Mundial, mas agora temos de trabalhar muito mais, muito mais no duro. Foi pobre".
José Lima (capitão de Portugal):
"Sentimo-nos um pouco envergonhados e desapontados. Queríamos terminar bem esta competição e o resultado não foi o que esperávamos. A Roménia jogou bem com as condições climatéricas, dominou-nos fisicamente nos ‘scrums’, nos alinhamentos e na defesa. E isso faz a diferença num jogo de râguebi".
José Madeira (subcapitão de Portugal):
"Estamos desiludidos, porque somos capazes de fazer bem melhor, mas hoje passámos completamente ao lado. Tivemos dificuldades para entrar no jogo, enquanto a Roménia começou muito bem e, depois, novamente na segunda parte. As condições estavam muito complicadas, mas cometemos demasiados erros e temos de rever o jogo. Mérito da Roménia, que se preparou muito bem."
"Temos de assumir as nossas responsabilidades e voltar ao trabalho. São muitas as ilações a retirar deste jogo. Temos de revê-lo com atenção e voltar ao trabalho".