Reveja aqui as principais incidências da partida
Os Oaks tiveram uma segunda parte extraordinária, marcando cinco ensaios, depois de terem conseguido apenas um na primeira parte.
A Alemanha começou de forma agressiva e liderava por 10-3, mas ao intervalo a Roménia vencia por 13-10. Os Stejarii entraram em força após o intervalo e venceram por completo, conseguindo também o ponto de bónus ofensivo graças a seis ensaios.
Cosmin Manole (27), Taylor Gontineac (46), Marius Simionescu (51), Cristi Chirica (58) e Mihai Graure (79) marcaram tentos, além de um tento de penálti (63). Alin Conache converteu os primeiros quatro tentos e Rupanu o último. Conache também marcou em dois pontapés de penálti (19, 34).
Os pontos dos visitantes foram marcados por Erik Marks (ensaio - 23 minutos) e Bader-Werner Pretorius (pontapé de penálti - 6, conversão - 24).
Os Oaks jogam com a Bélgica a 8 de fevereiro em Mons (Stade du Tondreau, 21:00) e o último jogo será a 15 de fevereiro contra Portugal em Botoșani, no Estádio Municipal (17:00).
Os Stejarii podem garantir a qualificação direta para o Campeonato do Mundo de Rugby na Austrália se terminarem a edição de 2025 do Rugby Europe Championship nos dois primeiros lugares do grupo.