Sherratt também deu uma oportunidade ao central Max Llewellyn, que, tal como o seu colega de equipa do Gloucester, Anscombe, foi convocado para a equipa do País de Gales esta semana, depois de não ter conseguido fazer a seleção inicial nomeada por Warren Gatland.
Gatland deixou o cargo de treinador do País de Gales após a derrota por 22-15 com a Itália, que foi a 14.ª derrota consecutiva da equipa galesa e a oitava derrota consecutiva nas Seis Nações.
Sherratt foi nomeado interinamente para os restantes jogos das Seis Nações desta época, começando com os irlandeses em Cardiff, antes de uma viagem à Escócia e de um jogo em casa contra a Inglaterra.
"Estamos ansiosos pelo desafio de defrontar a Irlanda", disse Sherratt, que fez oito alterações à equipa que foi derrotada pelos italianos.
"Falámos esta semana sobre sermos corajosos, mas não imprudentes, e garantir que todos conheçam as suas funções. Também sabemos que manter a disciplina será fundamental. Toda a gente está entusiasmada com o nosso primeiro jogo em casa das Seis Nações. O ambiente que os adeptos do País de Gales criam no Principality Stadium é incrível e jogar em casa é algo que os jogadores aguardam com grande expetativa", acrescentou.
Ellis Mee está pronto para a sua estreia internacional, depois de ter sido nomeado para a ala.
O capitão Jac Morgan passa para o flanco cego, com Tommy Reffell a ser preferido no flanco aberto e Taulupe Faletau a completar a linha de trás no n.º 8.
Na linha da frente, Nicky Smith foi selecionado para a posição de ponta solta e faz a sua primeira partida nas Seis Nações de 2025, tal como Elliot Dee, que está na posição de hooker. WillGriff John fará a sua estreia nas Seis Nações como tighthead.
Will Rowlands e Dafydd Jenkins formam um par numa segunda linha inalterada.
Tomos Williams será o parceiro de Anscombe no meio-campo, enquanto Ben Thomas combina com Llewellyn no meio-campo.
Tom Rogers junta-se ao estreante Mee na ala, enquanto Blair Murray completa o plantel inicial na lateral. Jarrod Evans, o médio do Harlequins, está nomeado entre os suplentes e poderá fazer a sua primeira aparição pelo País de Gales desde o verão de 2021.
Rhodri Williams e Joe Roberts são os outros suplentes. Evan Lloyd, Gareth Thomas, Henry Thomas Teddy Williams e Aaron Wainwright asseguram a cobertura atacante.
O treinador do Cardiff, Sherratt, terá apenas quatro sessões de treino para preparar os seus jogadores para a visita da Irlanda a Cardiff.
O País de Gales perdeu sete dos seus últimos oito jogos contra a Irlanda, que atualmente está 10 posições acima dos galeses no ranking mundial.
País de Gales (15-1): Blair Murray; Tom Rogers, Max Llewellyn, Ben Thomas, Ellis Mee; Gareth Anscombe, Tomos Williams; Taulupe Faletau, Tommy Reffell, Jac Morgan (capitão); Dafydd Jenkins, Will Rowlands; WillGriff John, Elliot Dee, Nicky Smith
Substituições: Evan Lloyd, Gareth Thomas, Henry Thomas, Teddy Williams, Aaron Wainwright, Rhodri Williams, Jarrod Evans, Joe Roberts