Doris (joelho), o hooker Ronan Kelleher (pescoço) e o prop Tadhg Furlong (barriga da perna) foram afastados por lesão. Furlong ainda não participou nesta edição das Seis Nações. Também falhou os testes de novembro devido a uma rotura do tendão da coxa.
A Irlanda é a única equipa invicta no torneio, depois das vitórias sobre a Escócia (32-18) e a Inglaterra (27-22).
O treinador interino da Irlanda, Simon Easterby, nomeou o hooker Sheehan como capitão, com Jack Conan a substituir Doris no n.º 8.
"Jogar contra o País de Gales em Cardiff é um dos grandes testes e sabemos o desafio que nos espera", disse Easterby: "Com uma nova equipa técnica, o País de Gales vai estar reenergizado e determinado a impressionar perante um apoio vocal em casa. Haverá também um enorme apoio irlandês em viagem que, somado ao teto fechado e ao grande respeito e rivalidade entre as duas nações, contribuirá para uma atmosfera eléctrica. Fizemos algumas alterações ao plantel esta semana, algumas das quais foram forçadas, e estamos confiantes de que os 23 selecionados estão preparados e prontos para a partida."
Easterby acrescentou: "A escolha de Dan Sheehan como capitão é o reconhecimento da sua elevada posição no plantel, tanto dentro como fora do campo. Não tenho dúvidas de que ele vai adorar a oportunidade de liderar a Irlanda pela primeira vez."
Jamison Gibson-Park faz dupla com Sam Prendergast no meio-campo, com Bundee Aki no banco e Garry Ringrose e Robbie Henshaw no meio-campo.
Na defesa, Jamie Osborne está na lateral, com James Lowe e Mack Hanson nas alas.
Conan é acompanhado por Josh van der Flier e Peter O'Mahony na linha de trás, Tadgh Beirne e Joe McCarthy são nomeados no trinco, enquanto Thomas Clarkson - na sua primeira partida - e Andrew Porter apoiam Sheehan.
O banco de suplentes conta com cinco avançados: Gus McCarthy, Jack Boyle, Finlay Bealham, James Ryan e Cian Prendergast, enquanto a Aki se juntam os veteranos Conor Murray e Jack Crowley.