Mitchell tornou-se uma dúvida para o confronto em Dublin, depois de ter sofrido uma lesão no joelho ao serviço do Northampton contra o Munster, a 18 de janeiro. Mas foi agora incluído no grupo de 36 jogadores que está em Espanha a preparar o jogo, abrindo caminho para o seu regresso contra os favoritos do torneio.
Mitchell substitui o companheiro de equipa do Northampton Henry Pollock no plantel e espera-se que lhe seja atribuída a camisola número nove quando o treinador Steve Borthwick nomear a sua equipa na quinta-feira.
Será a sua primeira aparição em jogos desde que enfrentou a Nova Zelândia em Auckland, em julho, depois de uma lesão no pescoço o ter afastado de toda a série de novembro da Inglaterra.
Mitchell deve ser escalado ao lado de Marcus Smith no meio-campo, com o jogador do Harlequins provavelmente a usar a camisola 10.
Borthwick foi atingido por uma série de desistências na semana passada, com Jamie George, Alex Coles, Alex Dombrandt e Jack van Poortvliet todos saindo da equipe. Mas o regresso de Mitchell é um grande impulso, já que a Inglaterra busca sua primeira vitória em Dublin desde 2019.