Ntamack recebeu um cartão amarelo por uma placagem ombro a ombro a Ben Thomas, no final da vitória de 43-0 da França sobre o País de Gales, no mês passado, que foi aumentada para cartão vermelho, na sequência de uma revisão.
O comité disciplinar determinou que o ponto médio de entrada de seis semanas/jogos era apropriado, mas reduziu-o para três, depois de Ntamack ter aceitado que tinha cometido um ato de jogo sujo, juntamente com o seu registo disciplinar exemplar.
As Seis Nações disseram inicialmente que Ntamack iria falhar o jogo com a Inglaterra em Twickenham, no passado sábado, que a França perdeu por 26-25, e confirmaram agora que a sua suspensão irá abranger o jogo com a Itália em Roma, a 23 de fevereiro.
Ntamack pode candidatar-se a participar no Programa de Intervenção de Treinadores, que tem como objetivo modificar técnicas específicas e questões técnicas que contribuíram para a falta cometida, e isso substituiria o último jogo da sua sanção.
Assim, Ntamack estaria disponível para o jogo decisivo da França contra a Irlanda, líder do Torneio das Seis Nações, em Dublin , a 8 de março. A França está em segundo lugar na classificação com seis pontos, quatro atrás da Irlanda.