Râguebi: País de Gales deixa cair North e Gatland da convocatória para o Seis Nações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: País de Gales deixa cair North e Gatland da convocatória para o Seis Nações

George North ficou de fora dos 23 convocados do País de Gales para o jogo com a França nas Seis Nações
George North ficou de fora dos 23 convocados do País de Gales para o jogo com a França nas Seis NaçõesAFP
O País de Gales deixou de fora George North e vai colocar em campo uma nova dupla de centrais, Joe Roberts e Owen Watkin, em casa da França, no domingo, quando tentar alcançar a primeira vitória nas Seis Nações desta época.

Roberts e Watkin foram convocados para a equipa do treinador Warren Gatland, anunciada na quarta-feira, em vez da dupla de meio-campo estabelecida, North e Nick Tompkins. A dupla que tem 155 internacionalizações entre si, foi totalmente omitidos da lista de 23 jogadores, com a Welsh Rugby Union a deixar claro que nenhum deles está lesionado.

O jogo do Estádio do Principado será o primeiro de Roberts nas Seis Nações, depois de o central de Llanelli se ter estreado nos Testes contra a Inglaterra, no ano passado, na preparação para o Campeonato do Mundo de Rugby.

Entretanto, o capitão do País de Gales, Dafydd Jenkins, foi transferido do trinco para o flanco cego, com Will Rowlands a fazer agora dupla com Adam Beard na segunda linha. Na frente, o hooker Ryan Elias substitui Elliot Dee.

"Há algumas mudanças na equipa esta semana, pois há alguns jogadores que merecem uma oportunidade", disse Gatland: "Será um desafio duro e físico para a França no domingo, especialmente na frente. Sabemos que eles vão começar com força, e o importante é que nos mantenhamos na luta, com uma boa velocidade defensiva e mantendo a disciplina. Queremos um desempenho de 80 minutos. Estamos entusiasmados por estarmos de volta a casa para os nossos dois últimos jogos e ansiosos por nos apresentarmos perante um público galês apaixonado este fim de semana."

O País de Gales perdeu todos os seus três primeiros jogos das Seis Nações, contra a Escócia, a Inglaterra e a Irlanda.

A França, que até agora perdeu um, ganhou outro e empatou outro, depois de um emocionante 13-13 com a Itália na última jornada, deverá definir a sua equipa na sexta-feira.