Mais

Râguebi: Tuipulotu, capitão da Escócia, falha Torneio das Seis Nações devido a lesão

Sione Tuipulotu sofreu lesão no peito
Sione Tuipulotu sofreu lesão no peitoDavid Rogers / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O capitão da Escócia, Sione Tuipulotu, foi excluído do Torneio das Seis Nações depois de ter sofrido uma lesão no peito, o que constitui um rude golpe para as esperanças de título da sua equipa.

Tuipulotu deverá ser operado ao músculo peitoral que lesionou nos treinos com os Glasgow Warriors na semana passada.

"Sione Tuipulotu vai falhar o torneio depois de ter sofrido uma lesão no músculo peitoral durante uma sessão de treino com os Glasgow Warriors na semana passada. Sione será operado esta semana e espera-se que regresse à ação antes do final da época", afirmou um comunicado do Scottish Rugby na segunda-feira.

Rory Darge e Finn Russell serão os co-capitães da Escócia na ausência de Tuipulotu, que tentará conquistar o título das Seis Nações pela primeira vez.

A última vez que os escoceses ficaram no topo da tabela foi no último campeonato das Cinco Nações, em 1999.

Embora Tuipulotu não possa participar do Torneio das Seis Nações, espera-se que o jogador de 27 anos regresso no final da temporada, o que é um incentivo para o técnico dos Leões, Andy Farrell.

Tuipulotu já disputou 30 partidas desde a sua estreia em 2021.

Noutro golpe para a Escócia, Scott Cummings também deve falhar o Torneio das Seis Nações com uma fratura no braço sofrida durante o jogo da Taça dos Campeões de Glasgow contra os Harlequins no sábado.

A equipa de Gregor Townsend para as Seis Nações foi reduzida a 36 jogadores, mas nenhum outro jogador será convocado nesta altura.

A Escócia inicia a sua campanha nas Seis Nações contra a Itália, em Edimburgo, a 1 de fevereiro.