Recorde aqui as incidências do encontro
As duas equipas chegaram à última ronda empatadas, com 20 pontos, mas foram os espanhóis a somar, novamente, o ponto de bónus ofensivo (4-1 em ensaios) para assegurar o primeiro lugar.
Ao intervalo, a franquia da responsabilidade da Federação Portuguesa de Rugby (FPR) já perdia por 10-12, mas estava na discussão do resultado.
Não logrou, porém, qualquer ensaio no segundo tempo e os visitantes dispararam no marcador para assegurarem o direito de disputar as meias-finais, em casa, contra o quarto classificado, os neerlandeses Delta.
Com o segundo lugar, os Lusitanos XV também jogam as meias-finais em casa, mas contra o terceiro classificado, os belgas Brussels Devils.
As meias-finais estão previstas para o fim de semana de 17 e 18 de janeiro, estando os encontros da final e de atribuição do terceiro e quarto lugares agendados para o fim de semana seguinte, em 24 ou 25 de janeiro.
A Rugby Europe Super Cup é uma competição europeia de franquias criada pelo organismo que tutela o râguebi europeu em 2021/22 para promover o desenvolvimento da modalidade em nações emergentes.
Os Lusitanos XV, da responsabilidade da FPR, são uma das equipas que disputa a Super Cup desde a primeira edição, tal como os belgas Brussels Devils, os espanhóis Castilla y León Iberians e os neerlandeses Delta.
A equipa portuguesa foi vice-campeã em 2022 e 2024, após perder as finais com os georgianos Black Lion, campeões de todas as quatro edições e que não disputam a presente edição.
Em 2025/26, a Rugby Europe Super Cup é disputada num formato de round robin entre Lusitanos XV, Bohemia Warriors (República Checa), Brussels Devils (Bélgica), Castilla y León Iberians (Espanha), Delta (Países Baixos) e Romanian Wolves (Roménia).
Os quatro primeiros classificados apuram-se para as meias-finais, em janeiro, a disputar em casa das equipas melhores classificadas na fase de todos contra todos. A final também será disputada no terreno da melhor das duas equipas apuradas nessa fase.
