"Na sequência do comportamento inadequado e violento do seu jogador (...) e depois de o ter entrevistado para ouvir as suas explicações, a direção do clube decidiu, em primeira instância, impor uma sanção desportiva", declarou o Stade Français em comunicado.
Giovanni Habel-Kuffner, nascido na Nova Zelândia, filho de mãe alemã e pai samoano, e antigo representante da seleção de sub-20 de Samoa, vai falhar os jogos da Taça dos Campeões, fora, contra o Sale, no domingo, e em casa, contra o Leicester, a 17 de dezembro, último dia da suspensão.
O jogador de 28 anos terá igualmente de "participar em serviços comunitários internos" e será aplicada uma sanção pecuniária numa data posterior, acrescentou o clube.
Na semana passada, o Stade tomou medidas disciplinares contra jogadores e treinadores na sequência do incidente que se seguiu à derrota da equipa da capital por 30-6 em Pau - o antigo clube de Habel-Kuffner - a 25 de novembro.
Segundo Habel-Kuffner, os jogadores e dois membros da equipa técnica desobedeceram a ordens para não abandonarem o hotel da equipa antes do incidente.