O avançado de La Rochelle sofreu a lesão antes de se deslocar a Dublin para a penúltima ronda do torneio, no sábado, altura em que a França pode ultrapassar os anfitriões e chegar ao primeiro lugar da tabela com uma vitória.
A participação do jogador de 27 anos dá um impulso à França, que tenta vencer na capital irlandesa pela quarta vez neste século.
"Sinto-me bem, ontem senti um pouco de aperto", disse Alldritt aos jornalistas: "Hoje não senti nada, mas a equipa preferiu que eu não treinasse para manter a energia para o fim de semana".
Uma vitória em Lansdowne Road abriria a corrida ao título a um fim de semana do fim, quando a Irlanda se desloca a Itália e a França recebe a Escócia no próximo sábado. A Inglaterra, terceira classificada, tem uma hipótese remota de conquistar o título antes de receber a Itália no domingo e depois deslocar-se ao País de Gales.
Os companheiros de Alldritt na França incluem uma série de nomes importantes, nomeadamente Antoine Dupont, mas têm apenas um título em seu nome, o Grand Slam das Seis Nações de 2022.
"Terminámos em segundo lugar quatro vezes", disse Alldritt: "Se conseguirmos evitar terminar em segundo cinco vezes, é isso que nos motiva e nos impulsiona mais do que tudo."