Capuozzo, de 26 anos, sofreu uma fratura num dedo durante a vitória do Toulouse frente ao La Rochelle no Top 14, no final de dezembro, e desde então não voltou a jogar.
O selecionador Gonzalo Quesada também não poderá contar com jogadores experientes como o abertura Tommaso Allan, o talonador Gianmarco Lucchesi e o terceira linha Sebastian Negri.
O antigo abertura da Argentina, Quesada, chamou dois jogadores do Zebre ainda sem internacionalizações: o terceira linha Samuele Locatelli e o centro Damiano Mazza.
Itália terminou na 5.ª posição da tabela na época passada, depois de perder por 22-15 frente à Irlanda no último jogo, antes de triunfos sobre a Austrália e o Chile, com uma derrota frente à África do Sul pelo meio, em novembro.
"O nosso último jogo no Seis Nações 2025 deixou um sabor amargo pelo resultado, mas realizámos uma excelente exibição", afirmou Quesada: "Precisamos de aproveitar a forma que mostrámos em novembro passado, altura em que alterámos alguns métodos de trabalho, para rapidamente voltarmos a encontrar os nossos padrões em apenas algumas sessões de treino".
Os Azzurri iniciam a sua campanha no Seis Nações a receber a Escócia em Roma, a 7 de fevereiro.
