Mais

Râguebi: Nenhum jogador irlandês será objeto de sanções devido à lesão de Dupont

Dupont deverá ficar de fora por alguns meses
Dupont deverá ficar de fora por alguns mesesCharles McQuillan / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Nenhum jogador irlandês vai comparecer perante o comité disciplinar das Seis Nações, apesar de a França ter exigido que dois deles o fizessem, por causa da saída de campo que provocou uma grave lesão no joelho de Antoine Dupont, informou esta segunda-feira a federação francesa de râguebi.

A federação foi notificada de que as citações feitas pelos responsáveis da equipa francesa após a vitória por 42-27 em Dublin não seriam apresentadas ao comité disciplinar, disse à AFP o vice-presidente Jean-Marc Lhermet.

O capitão de França, Dupont, disse no domingo que estaria fora de ação durante "alguns meses", depois de ter anunciado que tinha rompido os ligamentos cruzados do joelho direito.

Dupont lesionou-se aos 29 minutos do primeiro tempo, quando foi apanhado numa disputa de bola com o defesa irlandês Tadhg Beirne, apoiado pelo seu colega de equipa Andrew Porter, que parecia ter caído sobre ele.

A citação contra o extremo irlandês Calvin Nash por uma placagem alta ao central francês Pierre-Louis Barassi, também não será levada a cabo.

Nash recebeu o cartão amarelo pelo tackle, mas Barassi não passou no teste de lesão na cabeça e não voltou ao campo.

Barassi também foi excluído do jogo da França contra a Escócia, no sábado.