Mais

Râguebi: Ntamack regressa para o grande jogo de França contra a Irlanda em Dublin

Romain Ntamack, de França, terminou a sua suspensão
Romain Ntamack, de França, terminou a sua suspensãoReuters / Gonzalo Fuentes
O defesa francês Romain Ntamack vai regressar da suspensão contra a Irlanda no jogo das Seis Nações, no sábado, com o extremo Damian Penaud também de volta à equipa inicial, depois de ter falhado os jogos contra a Itália, disse o treinador Fabien Galthie.

Ntamack foi expulso da vitória dos Bleus sobre a Itália por 73-24, depois de ter recebido um cartão vermelho contra o País de Gales e de ter sido suspenso por dois jogos.

Penaud, que tem 37 tentativas internacionais e está a um passo do recorde de Serge Blanco, também não jogou contra a Azzurra depois de um desempenho dececionante na derrota por 26-25 contra a Inglaterra.

"Ntamack tem treinado connosco durante todo o torneio. Ele faz parte da dinâmica da equipa", disse Galthie aos jornalistas esta quinta-feira.

"Damian está de volta à equipa porque tem um potencial inegável e está pronto para jogar contra a Irlanda", acrescentou.

Os irlandeses lideram a classificação com 14 pontos, três à frente da França, cujas hipóteses de vencer o torneio estão em risco quando visitarem o Estádio Aviva.

A Inglaterra está em terceiro lugar, com 10 pontos, antes do jogo em casa com a Itália, no domingo.

"Este jogo tem um interesse especial, sabemos disso e é isso que queremos", acrescentou Galthie sobre o confronto com a Irlanda.

"Além disso, é um jogo contra a melhor seleção europeia dos últimos três ou quatro anos. É uma equipa de alto nível, uma das duas melhores nações do mundo, se não a melhor, e joga em casa.  É verdade que o desafio é imenso. E enfrentar um grande desafio é o que procuramos", disse.

Galthie tambm optou por usar novamente a divisão 7-1 entre atacantes e laterais no banco, que a França usou na vitória sobre a Itália.

"A escolha de um banco 7-1 está ligada ao perfil dos jogadores mais competitivos que temos atualmente na equipa francesa", disse o treinador de 55 anos.

"Olhando para os desempenhos que temos tido desde há algum tempo, é o que pensamos ser a melhor forma de atuar", acrescentou.

A formação de França

15-Thomas Ramos, 14-Damian Penaud, 13-Pierre-Louis Barassi, 12-Yoram Moefana, 11-Louis Bielle-Biarrey, 10-Romain Ntamack, 9-Antoine Dupont (capitão), 8-Gregory Alldritt, 7-Paul Boudehent, 6-Francois Cros, 5-Mickael Guillard, 4-Thibaud Flament, 3-Uini Atonio, 2-Peato Mauvaka, 1-Jean-Baptiste Gros.

Substituições: 16-Julien Marchand, 17-Cyril Baille, 18-Dorian Aldegheri, 19-Emmanuel Meafou, 20-Hugo Auradou, 21-Oscar Jegou, 22-Anthony Jelonch, 23-Maxime Lucu