Recorde as incidências do encontro
Bruno Lage: "Acabámos de chegar a acordo com Bruno Lage, que deixa de ser treinador do Benfica ao dia de hoje. Agradecemos por tudo o que tentou fazer, pela forma como representou o clube, mas entendemos que chegou o momento de alterar. Contamos, no sábado, na Vila das Aves, já ter o novo treinador no banco".
Novo treinador: "Um perfil ganhador. Tivemos jogos inesperados com o Santa Clara e hoje, pelos nossos argumentos, mas não hipotecámos nada. Entendo que este é o momento de trocar para não hipotecar a época e quem vier tem de ser um treinador ganhador e que tenha capacidade para pôr esta equipa nos patamares que todos queremos".
Mourinho: "Não há treinador no Benfica, neste momento o Benfica está sem treinador. A única coisa que se passou foi a saída de Bruno Lage, nao entrou nenhum treinador, nem está nenhum falado para entrar no Benfica. Temos as nossas preparações para que, no sábado, na Vila das Aves, o Benfica já tenha um treinador novo".

Objetivos: "Por essa análise tivemos de chegar a este momento, acima de tudo é isso. É uma semana dura para todos os benfiquistas, mas não hipotecámos nada. Esta semana deixou-nos uma marca. Temos de pensar nos objetivos do clube, que estão todos intactos, mas é difícil explicar como é que a equipa, de um momento para o outro... embora seja uma época atípica para o clube. Tivemos um período curto de descanso, para a Supertaça, para a Liga dos Campeões, a equipa não parou de jogar, a única que parou tivemos o plantel nas seleções. O facto é que, estes dois jogos, deixaram uma marca e, infelizmente, temos de mudar isto".
Timing: "Sou apologista da continuidade dos projetos. No ano passado não fomos campeões, nem ganhámos a Taça, mas, a uma semana do fim, tínhamos tudo em aberto. Fomos para o Mundial de Clubes, fomos eliminados nos oitavos pelo campeão do mundo. Considerava uma irresponsabilidade hipotecar a época do princípio. Parecia uma irresponsabilidade começar a época com um novo treinador, além da confiança que tinha em Bruno Lage e do que tínhamos feito na época passada, em que estivemos muito perto de ganhar tudo. Nenhuma equipa está em descalabro quando está perto de ganhar tudo. Penso que foi a melhor decisão para atingir os objetivos imediatos".
José Mourinho: "Não estou aqui para salvar cargos, sou presidente do Benfica, não fiz campanha, não fui a lado nenhum. O meu objetivo é assegurar o melhor futuro para o Benfica. Esta tomada de decisão tem a ver com a época desportiva do Benfica, por isso é que estou aqui".
Treinador interino: "A minha responsabilidade é fazer o melhor para o futuro do Benfica, não perdemos nada dos nossos objetivos. Perdemos dois pontos no campeonato, um jogo na Liga dos Campeões que não devíamos ter perdido, mas não perdemos nada ainda".

Schmidt despedido há um ano e trunfo para as eleições: "Não entrámos em contacto com nenhum treinador. Depois de acabar o jogo, tive uma conversa com Bruno Lage. Volto a agradecer tudo o que tentou fazer pelo Benfica. Em relação ao voto em mim, não é essa a minha preocupação neste momento. A preocupação é tomar as melhores decisões para o futuro do Benfica e não para o futuro do Rui Costa".
Ligação Mário Branco e Mourinho: "Mário Branco é para ser diretor geral do Benfica, não é para ser Mourinho ou deixar de ser Mourinho. Se fosse essa a intenção, Bruno Lage não tinha começado a temporada
Jogadores: "Toda a gente tem culpa, ninguém fica isento de responsabilidades, a começar por mim. É um período que temos de analisar. Temos de dar a volta por cima, não há tempo a perder".
Voltava a começar a época com Bruno Lage: "Expliquei porque é que comecei a época com Bruno Lage. Não jogo no Totobola à segunda-feira. Os objetivos, além da confiança em Bruno Lage, implicavam conhecimento. O tempo era muito curto para os objetivos que preparámos. Era uma irresponsabilidade começar aquele ciclo com um treinador que tivesse um desafio desta dimensão. Não é ser casmurro, mas é ser consciente da necessidade naquele momento. Era necessário um treinador que conhecesse os jogadores que tinha. São objetivos traçados naquele momento e acabaram por surtir efeito".
Jogadores: "Falei com os jogadores no final do jogo, sim. Falo sempre".
Treino: "O Benfica tem estrutura suficiente para dar o treino de amanhã, de certeza. Não será problema para a estrutura e para os jogadores. O problema de amanhã não existe. É um treino de recuperação e temos treinadores que fazem o papel na perfeição e estão preparados para isso, como é óbvio".
Saída de Bruno Lage: "Ninguém queria chegar a este momento, mas o mais importante é precaver a temporada desportiva do Benfica. Não pude evitar esta decisão, assim como não posso evitar contratar um novo treinador".