Mais

Rui Costa descansa adeptos: "Não temos necessidade de vender jogadores"

Rui Costa garantiu a permanência dos principais rostos da equipa
Rui Costa garantiu a permanência dos principais rostos da equipaSL Benfica

O presidente do Benfica falou no âmbito das comemorações dos 14 anos do canal oficial de televisão do emblema encarnado. Deixou garantias para a reabertura do mercado de transferências em janeiro.

Contratado ao River Plate em julho, Enzo Fernández começou por se destacar no Benfica e entretanto já se assumiu como titular da Argentina que chegou às meias-finais do Mundial-2022. Um sucesso que tem despertado a cobiça de alguns dos principais clubes europeus.

Questionado sobre uma eventual saída do médio de 21 anos, Rui Costa aproveitou as celebrações dos 14 anos da Benfica TV para deixar uma mensagem aos adeptos.

"Em dezembro e janeiro vai ser todos os dias a dizer que os jogadores vão para aqui ou para ali. Só se vai falar do mercado de transferências e nós ficamos feliz de existerem tantos pretendentes aos nossos jogadores e de se falar tão bem deles. Mas aquilo que posso garantir aos adeptos é que o nosso foco é no projeto desportivo e não financeiro. Felizmente, nesta altura não temos necessidade de vender jogadores para fazer face ao que quer que seja em termo financeiros. Temos um objetivo único que é fazer uma época vencedora e, como tal, o que posso garantir é que em janeiro não sairá nenhum jogador, a menos que seja pela cláusula, como é óbvio, mas não irá sair nenhum jogador que neste momento seja fundamental para o plantel", explicou. 

Por último, falou relativamente ao projeto desenvolvido pelo canal de televisão do clube.

"Estamos orgulhosos por estes 14 anos, desejamos que o futuro seja cada vez melhor e iremos trabalhar para isso, cada vez com mais conteúdos que aproximem o clube aos adeptos, e vice-versa. Estes 14 anos passaram num instantinho e dão-nos a expectativa de termos muitos mais anos para servir o clube nesta área também", concluiu.