Siga o Euro Sub-21 no Flashscore
Samuel Soares: "Fizemos toda a preparação como se esta situação não fosse possível, mas nunca deixámos de manter contacto com os clubes. Houve a cedência do Benfica em relação ao Samuel, houve vontade do Samuel em vir e ficamos satisfeitos por isso ter acontecido. É alguém que está connosco há quatro anos e é muito bem vindo ao nosso grupo".
Geovany Quenda: "Pelo valor do Quenda, é mais um jogador que vem acrescentar bastante ao nosso grupo. Esteve na seleção e é um sinal claro da sua mais valia. O facto de voltar aos sub-21 tem de ser encarado de uma forma normal como o jogador. Acredito que preferisse estar na seleção principal, é o que eu quero que todos os meus jogadores pensem, mas há valores que têm de ser respeitados e representar a seleção, seja qual for o escalão, terá de ser sempre feito com o máximo entusiasmo e paixão. Eu, pessoalmente, só quero neste espaço jogadores que sintam isso. Acredito que o Quenda o sinta e por isso está aqui, mas tem de o demonstrar todos os dias, em cada treino".
Fábio Silva: "Falei com ele, ainda não está na melhor forma física possível, nem estará 100 por cento recuperado. Temos mais uma semana para a sua evolução, mas acreditamos que vamos contar com ele a 100 por cento".

Diego Moreira chamado à seleção da Bélgica: "Foi um jogador que fez algum deste percurso connosco, esteve na última fase final de sub-21. Era um jogador em quem toda a gente acreditava, toda a gente o tinha em conta, mas são opções do jogador. Não podemos fazer muito em relação a isso. O que temos de fazer é proporcionar-lhe, enquanto aqui esteve, as melhores experiências e ambiente. Falei com ele e diz que não foi uma decisão fácil, mas são as decisões do jogador. Restou-me desejar-lhe boa sorte para a carreira dele, é um bom miúdo, mas não podemos fazer muito em relação a isso. São opções que têm de tomar, resta-nos respeitar".
Possíveis estreias de Lourenço Henriques, Mathias de Amorim e Roger Fernandes: "Vi qualidade para representarem a seleção sub-21. Gosto que a seleção tenha um carimbo de qualidade e ao chamá-los, desejo que o consigam demonstrar porque só assim continuaremos a ter direito a esse carimbo de qualidade. É a qualidade, as necessidades, temos jogadores com idade sub-21 na seleção principal. O Roger é um jogador de inegável qualidade, já o teríamos trazido em março mas esteve lesionado. O Mathias tem feito uma boa época no Famalicão, é um jogador em quem vemos potencial e queremos tê-lo próximo de nós. Estamos a falar de três jogadores que seguirão o percurso nos sub-21 e preparamos sempre o passo à frente".
Jogadores que não entraram: "Há outros jogadores que também vimos e não trouxemos, mas não queria destacar ninguém. Existe um grupo à volta deste que também esteve aqui próximo e houve indecisão. Muitas vezes a nossa opção tem a ver com isto, preparar o futuro e alguns podem ser penalizados em deterimento de outros por esta razão".
Ausência de Dário Essugo: "Nesse caso não cheguei porque o Dário deu-me isso como um caso fechado da última vez que falámos".
Necessidade de cortar três jogadores e data do lote oficial: "Temos dois jogadores que ainda têm mais dois jogos, o Diogo e o Rafa têm os seus jogos de play-off, curiosamente um contra o outro. São menos dois jogadores até dia 2. Nesta fase da época, que não é fácil, as lesões podem acontecer e é disputada numa fase em que já não têm competição. Muitos deles estarão de férias e perante a necessidade de ter de chamar alguém que possa estar com menor condição física, chamamos mais jogadores para salvaguardar essa situação. A lista final tem de ser entregue no dia 4, mas dia 3 de junho sairá essa lista".
Quaresma e Quenda: "A decisão é sempre do mister Roberto Martínez. Falamos sobre vários assuntos e os jogadores sub-21 são abordados com frequência. As escolhas são feitas em função da seleção principal, sempre foi assim, é a grande montra e a prioridade será sempre essa. A partir desse momento, quando não estão na convocatória da seleção principal, passam a ser opção para nós. São dois jogadores que estão no radar, o Quenda até já lá esteve, o Quaresma sabe que tem o seu espaço e quer conquistá-lo lá, mas não sendo opção têm aqui o seu espaço para desfrutar da seleção".