Mais

Rumores de transferências: Luta por Osimhen, City procura médio, United quer Gutiérrez (Girona)

Gutiérrez é um sério alvo do Manchester United
Gutiérrez é um sério alvo do Manchester UnitedLaLiga
A corrida por Victor Osimhen está a tornar-se cada vez mais intensa, enquanto o Manchester City tem vários nomes na sua lista para reforçar o meio-campo. Rudy Galetti, especialista em transferências, apresenta-nos algumas das principais notícias dos últimos dias do mercado de transferências.

A batalha por Osimhen

O Manchester United é o mais recente clube da Premier League a entrar na corrida por Victor Osimhen antes do próximo verão. O treinador Ruben Amorim enfrenta desafios no início de mandato, e mudanças significativas no ataque podem estar no horizonte já em janeiro. A situação de Marcus Rashford tem vindo a tornar-se cada vez mais complexa nas últimas semanas, com o PSG a acompanhar de perto os desenvolvimentos.

Por isso, o Manchester United solicitou novas informações sobre Osimhen. Embora não tenham sido dados passos concretos na sequência deste inquérito inicial, o clube planeia manter-se atento ao seu desempenho nas próximas semanas. O Chelsea também continua interessado no avançado, sobretudo tendo em conta a cláusula de rescisão favorável a clubes estrangeiros incluída no seu mais recente contrato com o Nápoles.

Estatísticas recentes de Osimhen
Estatísticas recentes de OsimhenFlashscore

Por sua vez, a comitiva do jogador espera que a Juventus se interesse mais pelo jogador, depois de ter solicitado novos detalhes no final de novembro. Com a provável saída de Dusan Vlahovic - se não em janeiro, quase certamente no verão -, o nigeriano surgiu como o principal alvo da Juventus.

Os Bianconeri já marcaram uma reunião técnica antes do início da janela de transferências de janeiro para finalizar as prioridades. A par da procura de um defesa-central, a contratação de um avançado de topo como Osimhen será uma das prioridades do plano.

Man City quer um médio

O Manchester City continua a considerar Ederson como o seu principal alvo para substituir Rodri em janeiro, intensificando as conversações com os representantes do jogador. Embora Ederson esteja ansioso para se juntar ao City, o preço firme de 60 milhões de euros da Atalanta continua a ser um obstáculo significativo.

No entanto, Pep Guardiola está determinado a reforçar o meio-campo em janeiro e, por essa razão, o Man City está a explorar alternativas. Uma das opções é Adam Wharton, do Crystal Palace, também admirado pelo Liverpool. Embora esteja feliz no Palace, Wharton está aberto a uma mudança se surgir um projeto adequado. O Palace está disposto a considerar ofertas na ordem dos 55-60 milhões de libras.

Estatísticas de Ederson
Estatísticas de EdersonFlashscore

Outro nome que está a ganhar posição nestas últimas semanas é Tijjani Reijnders. O treinador espanhol vê Tijjani como uma opção com uma boa relação qualidade-preço, especialmente se o negócio de Ederson não se concretizar. O Milan valoriza muito Reijnders e está a trabalhar numa renovação de contrato, mas o City poderia considerar um investimento de 50/55 milhões de euros para garantir os seus serviços.

Por fim, a contratação de sonho de Guardiola continua a ser Bruno Guimarães, mas o Newcastle não está disposto a vender o jogador em janeiro, pedindo sempre 100 milhões de libras, mesmo que a cláusula de rescisão tenha expirado no verão passado. No entanto, o City poderá rever esta opção no verão, com uma oferta potencial de 75/80 milhões de libras, mas certamente não poderá esperar até junho sem antes comprar alguém em janeiro, dada a sua situação muito complicada esta época.

Ancelotti quer novos laterais

O Real Madrid está a dar prioridade a reforços para as posições de lateral-direito e lateral-esquerdo em janeiro ou no próximo verão. Trent Alexander-Arnold continua a ser o principal objetivo para o lado direito. Embora o clube esteja confiante em garanti-lo como agente livre em junho, o jogador ainda não decidiu o seu futuro, com o objetivo de maximizar o próximo contrato.

Tanto o Liverpool como o Real Madrid ofereceram contratos de quatro anos com opção para um quinto. Se Alexander-Arnold optar por ficar no Liverpool, o Real Madrid está preparado para seguir o plano B, com Jeremie Frimpong a surgir como a principal alternativa.

Quanto ao lateral-esquerdo, o Real Madrid está ativamente interessado em Alphonso Davies, mas enfrenta desafios, uma vez que muitos clubes - incluindo a atual equipa, o Bayern de Munique - estão a pressioná-lo. É por isso que os blancos começaram a explorar Theo Hernandez como uma alternativa concreta.

Theo, que está a negociar uma extensão de contrato com o AC Milan até 2028, está insatisfeito com a última oferta do clube, de pouco mais de 5 milhões de euros por temporada. .

Gutierrez é a prioridade do Man United

Miguel Gutierrez é um dos principais alvos do Manchester United. O lateral-esquerdo do Girona já recebeu a aprovação do técnico Ruben Amorim, que deu o aval para a sua possível chegada. Apesar de estar sob contrato até 2027, Miguel pediu transferência do Girona, criando uma oportunidade para o United negociar a cláusula de rescisão de 35 milhões de euros.

Apesar de o Real Madrid ter 50% da futura revenda, o clube espanhol também está disposto a negociar um preço inferior à cláusula. Nos últimos dias, o United intensificou os contactos com a comitiva de Miguel para confirmar o seu interesse e também contactou diretamente o Girona para discutir a possível transferência.

Para além do Man Utd, o Bayern de Munique também manifestou interesse no lateral-esquerdo espanhol, considerado uma alternativa a Alphonso Davies - cujo futuro ainda é incerto -, embora não tenha havido progressos substanciais da sua parte. Do lado do jogador, as negociações sobre as condições pessoais já começaram, uma vez que o Girona deu luz verde a Miguel para iniciar conversações contratuais com o Manchester United.