Sacramento Kings vencem Brooklyn Nets e acabam com jejum de 17 anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sacramento Kings vencem Brooklyn Nets e acabam com jejum de 17 anos
Domantas Sabonis somou um duplo-duplo com os Kings
Domantas Sabonis somou um duplo-duplo com os Kings
AFP
Desde 2005/06 que a equipa da Califórnia não terminava a temporada com um registo positivo e estão próximos de colocar um ponto final na seca de presenças no play-off. Nuggets garantem o título a Noroeste

São uma das surpresas da temporada. Os Sacramento Kings venceram os Brooklyn Nets (101-96) e garantiram um registo positivo (mais vitórias do que derrotas) pela primeira vez desde 2005/06.

Um feito alavancado por aquelas que têm sido as grandes figuras da temporada, com De’Aron Fox (18 pontos, seis ressaltos e cinco assistências) e Domantas Sabonis (24 pontos e 21 ressaltos) a lideraram a equipa ao 42.º triunfo esta época, o que significa que, na pior das hipóteses, vão chegar ao final da fase regular com 42 vitórias e 40 derrota.

“Estou cá há quatro anos, vi o fundo, lá bem no fundo, a frustração dos adeptos, dos dirigentes, da organização. Agora sabe bem ver o outro lado. Muita gente não teve oportunidade de ver este lado positivo, só o mau, por isso considero-me bastante afortunado por poder estar aqui”, desabafou o veterano Harrison Barnes.

No segundo lugar da Conferência Oeste, os Kings estão agora concentrados em terminar com o maior jejum da NBA no que toca a presença nos play-offs. Desde 2007 que o conjunto da Califórnia não vai além da fase regular e esse momento parece agora mais perto do que nunca.

Campeões a Noroeste

Depois de quatro derrotas consecutivas, os Denver Nuggets regressaram aos triunfos e logo com festa. A equipa do Colorado venceu em casa dos Detroit Pistons (119-100) e selou a conquista da divisão Noroeste da NBA, garantindo desde já a presença nos play-off.

Com 30 pontos, Nikola Jokic foi a grane figura numa partida em que se mostrou eficaz (só falhou quatro dos 18 lançamentos tentados), depois de só ter tentado o primeiro cesto já a meio do primeiro período. Juntou ainda 10 ressaltos e nove assistências.

Esta tem de ser a nossa base. É uma boa vitória, vencemos a nossa divisão, garantimos o lugar nos play-off, que seja o início de algo especial. Passámos pelo pior momento da temporada, agora vamos recuperar”, explicou o treinador Michael Malone.

Resultados da NBA:

Detroit Pistons – Denver Nuggets, 100-119

Brooklyn Nets – Sacramento Kings, 96-101

Toronto Raptors – Oklahoma City Thunder, 128-111

Milwaukee Bucks – Indiana Pacers, 123-139

Phoenix Suns – Orlando Magic, 116-113