Mais

Saiyans sagra-se campeão da Kings League, xBuyer Team vence a Queens League

Saiyans venceram a final depois de estarem a perder por 0-3
Saiyans venceram a final depois de estarem a perder por 0-3Kings League

Saiyans ganhou no sábado o primeiro troféu da sua história na Kings League e a xBuyer Team sagrou-se campeã da Queens League.

Com algum atraso, foi dado o pontapé de saída no WiZink Center com o Saiyans FC - Jijantes FC, a primeira meia-final da Kings League. Tudo começou ao mais puro estilo Kings League, com o canhão posicionado para dar o pontapé de saída a falhar, obrigando Ampeter a colocar a bola em jogo manualmente.

O duelo foi marcado pelo equilíbrio. A primeira parte terminou 2-1 a favor dos Saiyans, mas foi preciso esperar pelo 2v2, aos 18 minutos, para que o marcador mexesse, uma vez que as defesas tinham fechado as suas balizas.

O segundo tempo foi muito diferente, com os rapazes de Gerard Romero encorajados em busca de uma reviravolta. O ímpeto dos blaugranas valeu-lhes o 2-2 aos 27 minutos. No entanto, com as armas secretas a serem utilizadas, Dani Liñares voltou a colocar a equipa de TheGrefg em vantagem através de uma grande penalidade.

Pouco depois de voltar a estar em vantagem, o próprio presidente dos Saiyans transformou o jogo em cinema, cobrando a sua grande penalidade com a sapatilha do guarda-redes calçada e batendo José Segovia para fazer o 4-2. Apesar de uma reta final emocionante, o marcador permaneceu inalterado e a equipe de TheGrefg passou para a final.

TheGrefg marcou o seu penalti
TheGrefg marcou o seu penaltiKings League

Móstoles derrota Aniquiladores

A polémica marcou o início da segunda meia-final entre o Ultimate Móstoles e o Aniquiladores FC. A tensão do que estava em jogo apagou num instante a alegria sentida pelos madrilenos pelo pedido de casamento do seu presidente à sua presidente durante o espetáculo de abertura.

O jogo começou com a equipa da casa a reclamar uma grande penalidade por mão na bola, mas, com a ajuda do VAR, o árbitro recusou-se a assinalar o penálti. Sem esperar mais tempo, DjMaRiiO, impulsionado pelo seu empenho, decidiu utilizar o seu penálti presidencial. O criador de conteúdos falhou e saiu do campo com as mãos na cabeça, mas um oportunista Cristian Ubón voltou a sorrir para fazer o 1-0.

Aos 18 minutos, um 3v3 trouxe o cruzamento da moeda para Ubón, que cedeu o 1-1 a Mario Reyes com uma rude reviravolta. Mesmo assim, ainda havia muito a dizer antes do intervalo. Houve tempo para ver um excelente golo do guarda-redes do Mostoleta, Victor Vidal, e mais dois golos para fazer o 3-2 a favor do Ultimate.

A loucura foi desencadeada aos 24 minutos, quando o remate de Kilian entrou no ângulo superior da baliza defendida por Pol Zapata. 4-2 e muita margem de progressão para os Aniquiladores de Juan Guarnizo. Era o momento do duplo golo quando os mexicanos empataram 4-4 com um golo de Javi Espinosa, mas na jogada seguinte Ferran Corominas Coro selou o 6-4 final.

Cristian Ubón liderou o Ultimate Móstoles na meia-final.
Cristian Ubón liderou o Ultimate Móstoles na meia-final.Kings League

xBuyer Team vence o campeonato duas vezes

A primeira oportunidade surgiu para Noé e DjMaRiio conseguirem o seu segundo anel da noite. Depois do "Penalty Shootout VIP" ganho pelo produtor panamiano Dímelo Flow, foi a vez da final da Queens League entre Ultimate Móstoles e xBuyer Team.

A equipa dos irmãos Macarras liderou a posse da bola desde o primeiro momento, mas os madrilenos desenvolveram uma defesa feroz e impenetrável. Apesar da resistência titânica dos Mostoleta, os seus rivais aproveitaram o 4v4 que obrigou ao lançamento dos dados para marcar o 0-1, através do guarda-redes Fati Fabra, no último segundo.

O intervalo foi um grande momento para as jogadoras lideradas por Noe. Aos 24 minutos, o remate de Nicole Rubio de fora da área, à queima-roupa, entrou no ângulo superior para fazer o 1-1. O golo equilibrou a balança e a luta tornou-se renhida até ao apito final.

A estratégia foi reforçada no final do jogo com armas secretas. O Ultimate deixou o adversário com uma jogadora a menos, mas as Buyers fizeram de tudo para marcar uma grande penalidade. Nuria Llop converteu e, com o 1-2, entrou-se no território do golo duplo. Num contra-ataque vertiginoso, Martina Pubill fez o 1-4 e selou o título para a xBuyer Team, o primeiro clube multi-vencedor da história.

Celebração da equipa xBuyer da Queens League
Kings League

Saiyans campeão

O ponto alto da noite nas Kings e Queens tardou, mas chegou para gáudio de todos os presentes. Apenas uma hora depois de terem perdido na definição do split da Queens, os Ultimate Móstoles tinham a possibilidade de se redimir contra os Saiyans FC no duelo pelo título masculino.

O respeito foi a nota dominante na fase inicial, mas, aos 12 minutos de jogo, Fernando Llorente arrancou do nada uma jogada perigosa e rematou cruzado da esquerda para Martin Mantovani desviar para a própria baliza. Imediatamente a seguir, DjMaRiiO recorreu a uma grande penalidade e, desta vez, ao contrário da meia-final, converteu-a para fazer o 0-2.

Tal como na resolução do Queens, o jogo decidiu-se num 4 contra 4 nos últimos dois minutos do primeiro tempo. O guarda-redes do Mostoleño, Víctor Vídal, marcou como no jogo anterior para fazer o 0-3 no WiZink Center. Felizmente para o TheGrefg, Dani Liñares aproximou a sua equipa com uma resposta rápida.

Após o recomeço, foram precisos apenas dois minutos para que o presidente dos Saiyans reclamasse a sua grande penalidade. Com as sapatilhas de Mantovani no chão, o criador de conteúdos neutralizou a grande penalidade de Mario com um remate de qualidade para fazer o 2-3 e preparar um final emocionante.

O acaso apimentou o resultado com dois penáltis, a arma secreta de ambas as equipas. Liñares converteu para o Saiyans e Coro falhou do lado do Móstoles, o que deixou tudo para ser decidido com o golo de ouro e um emocionante empate a 3-3. No final, os Saiyans terminaram uma reviravolta antológica com um golo in extremis de David López.