Nem José Mourinho, que o "rejeitou" no Chelsea, nem Jurgen Klopp: "Luciano Spalletti é o melhor treinador que já tive. Melhorei muito com ele, tanto a nível tático como mental. Deu-me a oportunidade de exprimir o meu talento e de crescer como jogador".
Foi assim que Mohamed Salah falou numa entrevista à France Football, recordando o treinador que teve no seu tempo na Roma, segundo ele o melhor com quem trabalhou.
Na entrevista, o egípcio é também convidado a comentar uma classificação segundo a qual ele, o destaque do Liverpool, é o melhor futebolista africano de sempre, à frente de nomes como George Weah, Yaya Touré, Samuel Eto'o' e Didier Drogba.

Salah, sem falsas modéstias, concorda: "sim, considero-me o melhor jogador africano de sempre. No entanto, houve muitos e poderia dizer também George Weah, Didier Drogba e Samuel Eto'o". A conquista futebolística que mais o emocionou foi "a Liga dos Campeões". Quanto ao melhor defesa que defrontou, a sua resposta foi "Sergio Ramos é um grande jogador, mas não consigo nomear apenas um".
E o companheiro ideal? "Não joguei com ele no meu melhor momento, mas diria Eden Hazard. Gostaria de ter jogado com Steven Gerrard e Thierry Henry".