Mais

Samardo Samuels, antigo campeão da NBA, detido em Milão sob a acusação de "atos de perseguição"

Samuels num jogo nos Estados Unidos
Samuels num jogo nos Estados UnidosStacy Revere/BIG3 via Getty Images/AFP
Um caso feio em que se envolveu Samardo Samuels, basquetebolista jamaicano de 36 anos, antigo jogador do Olímpia Milão, acusado de aterrorizar os vizinhos. Em Itália, ganhou o scudetto em 2014.

Samardo Samuels, 36 anos, antigo jogador do Olímpia de Milão, com o qual ganhou o scudetto de 2014, foi detido sábado à noite pelos carabinieri de Milão, acusado de aterrorizar os vizinhos com comportamentos ameaçadores e persecutórios. O caso foi noticiado em vários jornais de hoje.

Segundo os relatos, a antiga estrela do basquetebol ouvia música alta e bebia álcool enquanto o seu cão andava à solta num pátio, aterrorizando uma família do seu bloco de apartamentos, na zona de Farini, no norte da cidade, que se tinha refugiado na cave do edifício sem poder voltar para dentro e pediu ajuda ao 112.

Samuels comportou-se então de forma pouco cooperante, mesmo com os soldados do Núcleo Radiomóvel, que o levaram para o quartel quando verificaram na base de dados que o antigo campeão estava proibido de se aproximar dessa mesma família.

Onde depois chegaram outros moradores para apresentar queixa e contar outros incidentes. O julgamento sumário está marcado para esta manhã. Samuels tinha sido acusado em 2018 por insultar uma mulher que queria estacionar no espaço reservado a deficientes ocupado pelo seu Porsche.