"Queria dar-vos uma informação atualizada. Tive alguns problemas com o meu cotovelo e eu e a minha equipa decidimos que a cirurgia era a melhor solução. Correu tudo bem e estou ansioso por voltar a entrar em campo o mais rapidamente possível. Obrigado a todos pelo vosso apoio", comunicou Sebastian Korda.
Assim termina o ano de 2024 de Sebastian Korda. O americano n.º 19 do mundo, vencedor este ano em Washington na final contra Flavio Cobolli, ausente dos courts desde o US Open, escolheu os seus canais sociais para dar notícias da operação ao cotovelo a que foi submetido e que o vai obrigar a terminar prematuramente a sua época.
Para o jovem americano, a sua lesão no cotovelo é a terceira lesão grave depois das lesões no pulso e no tornozelo em 2023. Depois de uma época em que conseguiu chegar à final em s'Hertogenbosch e às meias-finais em Toronto, Adelaide e Queen's, o americano tinha conseguido subir na classificação até ficar a poucos passos do top 10.
Agora, com esta última paragem, vai ver a sua classificação desmoronar-se e em 2025 terá de recuperar o terreno perdido.