Perchtold foi anteriormente adjunto da seleção nacional sénior da Áustria sob o comando de Ralf Rangnick e sucede a Werner Gregoritsch, que deixou o cargo em outubro, após 12 anos.
"As nossas selecções nacionais jovens são a base de tudo o que acontece a nível profissional. Temos a ambição de nos organizarmos da melhor forma possível, de nos desenvolvermos constantemente e de nos mantermos inovadores", afirmou Schöttel.
Schöttel está convencido de que "Sebastian e Peter darão um contributo valioso". Prödl, cujo cargo é novidade, será "responsável por procedimentos organizacionais claros e processos interligados no departamento", de acordo com um comunicado da associação.
O antigo defesa do Werder Bremen e da seleção austríaca (73 jogos) está ansioso pelo seu novo papel. "Há já algum tempo que mantemos um diálogo intenso e discutimos os meus pontos fortes e os pontos em que o ÖFB talvez precise de um novo par de olhos para funcionar ainda melhor como equipa", explicou Prödl. O compromisso é "o próximo bom passo" para ele.