Selecionador do Iraque doou prémio recebido pela conquista da Taça do Golfo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Selecionador do Iraque doou prémio recebido pela conquista da Taça do Golfo

Jogadores do Iraque festejam o troféu
Jogadores do Iraque festejam o troféuAFP
Jesús Casas não quis ficar com os oito mil dólares (7.300 euros) que recebeu após vencer o torneio e doou às famílias dos adeptos que morreram em acidentes relacionados com a competição.

A festa do futebol voltou ao Iraque e logo com um troféu. 44 anos depois, o país voltou a organizar um torneio de seleções, a Taça do Golfo Arábico, e venceu a prova ao derrotar Omã na final.

Contudo, nem tudo foram sorrisos. Nos últimos dias, duas tragédias relacionadas com a competição assolaram o Iraque. A 16 de janeiro, sete pessoas morreram num acidente de autocarro quando se deslocavam do sul do país para assistir ao duelo com o Catar, nas meias-finais. E antes da final, mais um adepto morreu na confusão gerada para entrada dentro do estádio.

Perante isto, a agência de notícias NINA revelou que Jesús Casas, treinador do Iraque, decidiu doar o prémio 7.300 euros para as famílias das vítimas. Além do valor monetário, o treinador espanhol também terá recebido um carro, cujo valor também vai reverter para esta causa solidária.