Sem os titulares, Palmeiras consegue reviravolta frente ao Ituano

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sem os titulares, Palmeiras consegue reviravolta frente ao Ituano
Bruno Tabata estreou-se a marcar pelo Palmeiras
Bruno Tabata estreou-se a marcar pelo Palmeiras
Palmeiras
No dia em que se sagrou bicampeão da Copa São Paulo de futebol júnior, o Palmeiras também venceu com os profissionais. O Verdão bateu o Ituano (3-1), no Estádio Novelli Júnior. Com uma equipa de habituais suplentes em campo, os golos foram de Rafael Navarro, Lucas Siqueira (autogolo) e Bruno Tabata. Eduardo Person marcou para o Rubro-Negro de Itu.

O treinador Abel Ferreira priorizou a disputa da Supertaça do Brasil contra o Flamengo, no próximo sábado, mas mesmo com uma equipa sem os titulares, o Palmeiras fez uma boa primeira parte em casa do Ituano. Rafael Navarro inaugurou o marcador para o alviverde, aos 30 minutos. O mérito foi quase todo de Mayke, que roubou a bola e deixou o avançado de frente para uma baliza deserta.

Um golo que encerrou um incómodo jejum para Navarro, que não faturava há 30 partidas. Foram mais de oito meses que o avançado ficou sem encontrar o caminho do golo, depois de ter celebrado contra o Independiente Petrolero, a 4 de maio de 2022.

Reveja aqui as principais incidências da partidaReveja aqui as principais incidências da partida

Ainda na etapa inicial, o Palmeiras perdeu boas oportunidades para ampliar o marcador, com Navarro e Flaco López. O castigo para a falta de eficácia chegou aos 53 minutos Numa arrancada pela direita, Paulo Victor cruzou com a medida certa para Eduardo Person, que empatou.

O Ituano ganhou confiança e cresceu na partida. O próprio Person teve oportunidade para a reviravolta depois, mas cabeceou para fora.

Um golo anulado a Kuscevic por mão de Jailson, aos 68 minutos, irritou Abel Ferreira, mas, cinco minutos depois, o treinador português teve motivos para comemorar. Após canto na direita e desvio de López, a bola tocou no braço de Lucas Siqueira, do Ituano, e entrou.

O golo foi um duro golpe para a equipa da casa, e o Palmeiras selou o triunfo aos 82 minutos. López sofreu penálti e Bruno Tabata cobrou o castigo máximo.

Com a vitória fora de casa, o Palmeiras chegou a oito pontos e assumiu a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista. Já o Ituano segura a lanterna vermelha do Grupo C, com três pontos.

"Não vim aqui na máxima força"

No final da partida, Abel Ferreira deixou algumas críticas à Federação Paulista de Futebol (FPF) pela falta de flexibilidade do campeonato, tendo em conta a Supertaça do Brasil.

"Não vim aqui na máxima força. Trouxemos 17 jogadores e daqui dois dias estamos a competir numa final. Antecipadamente falamos com a Federação que disse, não sei porquê, que não era possível antecipar o jogo do São Paulo e do Ituano por um dia. Como não foi possível, fizemos o que viram hoje. Acreditamos nestes jogadores, fizeram um jogo extraordinário, de qualidade e grande atitude competitiva. Por isso digo, não há nenhum reforço que tenha mais força que nosso coletivo. No próximo jogo, uma final, não vamos mudar a nossa atitude. É desde o início, até o fim, jogar para vencer", garantiu.