Mais

Sérgio Conceição e a final da Taça da Liga: "Temos de marcar mais golos que o Sporting"

Sérgio Conceição e a final da Taça da Liga:  "Temos de marcar mais golos que o Sporting"
Sérgio Conceição e a final da Taça da Liga: "Temos de marcar mais golos que o Sporting"FC Porto
O treinador do FC Porto fez a antevisão à final da Taça da Liga, contra o Sporting, reforçando que é objetivo dos dragões conquistar pela primeira vez a competição.

Jogo contra o Sporting: "Temos de marcar mais golos que o Sporting para ganharmos esta competição, que é um dos nossos objetivos. Era um objetivo estar na final e estamos. Não está a ser tudo positivo, pelo atraso que temos no campeonato, mas amanhã temos a possibilidade de conquistar mais um título. Vamos defrontar um Sporting com dinâmicas diferentes no seu jogo, apesar de estruturalmente estar igual. Temos de nos focar na nossa equipa e perceber que é um adversário num patamar elevadíssimo, que trabalha há muito tempo e bem com a sua equipa técnica. Vai ser um jogo com elevado grau de dificuldade. Amanhã é uma final, as pessoas não vão olhar tanto para a beleza do jogo, mas sim para o resultado".

Menor tempo de recuperação entre jogos: "Eu não me referi em relação ao Sporting porque eles já estiveram do outro lado. Desta vez calhou-nos a nós e todos estamos no mesmo patamar. Essa recuperação é importante porque sabemos que os jogadores estão mais próximos de poderem ter uma lesão, o que nos prejudicaria noutras competições, e foi nesse sentido que falei. Todos os minutos contam nessa recuperação, mas não vou utilizar isso como desculpa no final do jogo".

Acompanhe o relato do jogo no site ou na App
Acompanhe o relato do jogo no site ou na AppFlashscore

Janela de transferências sem rumores: "É importante, porque neste mês de janeiro há alguns jogadores mais cobiçados por estarem bem e terem propostas ou por estarem menos bem e quererem sair. Mas este ano não tivemos tanta turbulência e isso é importante para o grupo de trabalho, sem dúvida".

Indefinição quanto à situação de Pedro Porro: "Não influencia porque somos fiéis ao que somos como equipa, mas estamos atentos à dinâmica coletiva do adversário e aos jogadores que compõem essa dinâmica. O Porro é diferente do Esgaio e é sobre isso que temos de preparar a nossa equipa. Na frente, jogarem Paulinho, Trincão e Edwards é diferente de jogar o Pote. Temos de perceber o que vai acontecer dentro daquilo que são as características da equipa do Sporting".

Importância da inteligência e da paixão dos jogadores: "Acho que é importante. Veio-me à cabeça o Abel, que me disse uma vez uma coisa muito acertada: o jogador tem de ter cabeça fria e coração quente. Se formos fortes individualmente no jogo, a equipa vai ser forte. É preciso inteligência e paixão. Que sintam do outro lado o brilho e a fome de vencer este troféu".

Estado do relvado: "Pesado não acredito que esteja, até porque não tem chovido. Pode não estar em tão bom estado porque vi alguns jogadores a escorregar várias vezes. Espero que esteja bom porque isso privilegia o espetáculo, que é o que se quer"

Questionado sobre se treinou penáltis: "Tudo é importante. Posso confidenciar que não treinei (penáltis). Já treinámos, mas, na véspera de um jogo, quem bate bem e falha vai com um pensamento para o jogo que não é o ideal. Na minha ótica, não é na véspera de um jogo que se treinam penáltis, isso vai-se treinando".

Nomeação de João Pinheiro e mensagem de parabéns a Rúben Amorim: "Desejo as maiores felicidades para o João Pinheiro e para a a sua equipa de arbitragem, bem como para o VAR, no jogo de amanhã. É um dos melhores árbitros portugueses e não estou a “puxar o saco”, não preciso disso. As dores que passaram já passaram e o objetivo é conquistar o troféu contra uma equipa muito bem treinada. Aproveito para dar os parabéns ao Rúben, que faz anos hoje, e desejar que tenha um trajeto repleto de títulos, menos os que disputar contra mim".

Pensamento positivo: "Gostaríamos muito de ganhar o jogo de amanhã e é nisso que temos de pensar. Pensar positivo e positivo será ganhar o título de amanhã. Se acontecer outro cenário, temos de olhar para os desafios que temos pela frente, que serão muitos".

Elogios ao grupo de trabalho: "Estou muito contente com o grupo de trabalho. Tenho um grupo fantástico de homens e de grandes profissionais".

Sérgio Conceição confirmou ainda a ausência de Marko Grujic e a disponibilidade de Evanilson para a final da Taça da Liga diante do Sporting, agendada para este sábado, pelas 19:45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.