Simon Mignolet também deixa a seleção da Bélgica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Simon Mignolet também deixa a seleção da Bélgica
Simon Mignolet é o mais recente jogador a deixar a seleção
Simon Mignolet é o mais recente jogador a deixar a seleçãoAFP
Continua a renovação dos diabos vermelhos. Depois de Eden Hazard e Toby Alderweireld, o guarda-redes de 35 anos também vai deixar de representar a seleção nacional.

Às vezes temos de fazer escolhas difíceis e este é um desses dias. Depois de 13 anos é altura de deixar adeus à seleção da Bélgica. Orgulho, honra e gratidão são os três adjetivos que melhor descrevem este capítulo da minha vida”. Foi com um curto vídeo nas redes sociais que Simon Mignolet anunciou o ponto final na carreira internacional.

Atualmente no Club Brugge, o guarda-redes somou 36 jogos ao serviço da Bélgica e esteve nos convocados dos Mundiais de 2014, 2018 e 2022, e nos Europeus de 2016 e 2020, onde foi sempre suplente de Thibaut Courtois. A estreia aconteceu a 25 de março de 2011, numa vitória diante da Áustria.

Recorde-se que a Bélgica regressa à ação nesta pausa internacional de março, com um duelo diante da Suécia, a contar para a qualificação para o Euro-2024 e um particular com a Alemanha. As duas partidas vão marcar a estreia de Domenico Tedesco, sucessor de Roberto Martínez.