Depois de receber uma suspensão de quatro anos, Simona Halep recorreu ao CAS, aguardando um novo veredito dos juízes em Lausanne.
Recentemente viria a surgir uma reação de Patrick Mouratoglou, com o treinador da atleta romena a admitir, num vídeo publicado na sua página de Instagram, que o seu staff tinha aconselhado Simona a consumir o suplemento contaminado.
Rennae Stubbs, antiga campeã do Major WTA australiano, comentou o assunto, afirmando que a reação de Mouratoglou chegou "demasiado tarde". Ao mesmo tempo, a antiga jogadora acredita que Halep poderá beneficiar de uma redução do período de suspensão se o treinador francês falar com o CAS sobre a situação.
"Não sei porque é que só veio falar agora, mas é muito pouco e muito tarde. E é completamente irrelevante se ele não for ao CAS e não discutir o assunto. Talvez se o Patrick o fizer, a Simona consiga uma suspensão mais branda", defendeu.
"Sei que a Simona teve algumas lesões no ano passado, talvez a equipa de Mouratoglou tenha tentado resolver o problema e tentado métodos diferentes. Não sei, estou a especular, o facto é que a Simona ficou devastada", disse a vencedora de 6 títulos de Grand Slam de pares e pares mistos ao The Rennae Stubbs Tennis Podcast.