Mais

"Simona Halep foi destruída": antiga dirigente da WTA faz acusações a Mouratoglou

Simona Halep recorreu ao CAS depois de receber uma suspensão de quatro anos
Simona Halep recorreu ao CAS depois de receber uma suspensão de quatro anosProfimedia
A australiana Rennae Stubbs, antiga líder do WTA Doubles World Tour, comentou as recentes declarações de Patrick Mouratoglou, que assume toda a culpa pelo suplemento contaminado ingerido por Simona Halep.

Depois de receber uma suspensão de quatro anos, Simona Halep recorreu ao CAS, aguardando um novo veredito dos juízes em Lausanne.

Recentemente viria a surgir uma reação de Patrick Mouratoglou, com o treinador da atleta romena a admitir, num vídeo publicado na sua página de Instagram, que o seu staff tinha aconselhado Simona a consumir o suplemento contaminado.

Rennae Stubbs, antiga campeã do Major WTA australiano, comentou o assunto, afirmando que a reação de Mouratoglou chegou "demasiado tarde". Ao mesmo tempo, a antiga jogadora acredita que Halep poderá beneficiar de uma redução do período de suspensão se o treinador francês falar com o CAS sobre a situação.

"Não sei porque é que só veio falar agora, mas é muito pouco e muito tarde. E é completamente irrelevante se ele não for ao CAS e não discutir o assunto. Talvez se o Patrick o fizer, a Simona consiga uma suspensão mais branda", defendeu.

"Sei que a Simona teve algumas lesões no ano passado, talvez a equipa de Mouratoglou tenha tentado resolver o problema e tentado métodos diferentes. Não sei, estou a especular, o facto é que a Simona ficou devastada", disse a vencedora de 6 títulos de Grand Slam de pares e pares mistos ao The Rennae Stubbs Tennis Podcast.