Mais

Simona Halep pronta para regressar ao ténis: "Nunca desistir!"

Simona Halep foi suspensa por quatro anos
Simona Halep foi suspensa por quatro anosAFP
A Agência Internacional para a Integridade do Ténis (ITIA) suspendeu Simona Halep (32) por quatro anos devido a alegações de doping com Roxadustat e irregularidades no passaporte biológico. No entanto, a antiga número 1 da WTA parece manter a ambição.

Simona Halep não joga uma partida oficial de ténis há mais de um ano, mas não parece estar a faltar aos treinos.

A vencedora de dois Grand Slams publicou um vídeo do seu treino, juntamente com a canção "Never give up".

Parece que a jogadora não quer desistir e fará tudo o que estiver ao seu alcance para regressar ao circuito WTA.

De acordo com a ITIA, um membro da equipa do treinador Patrick Mouratoglou terá servido a Simona o "ingrediente proibido". Trata-se de Candice Gohier, fisioterapeuta e colaboradora da Academia Mouratoglou.

"A 17 de agosto, Simona Halep retirou-se do torneio de Cincinnati com uma lesão na coxa direita, mas ainda tinha grandes esperanças para o Open dos Estados Unidos. Na altura, a sua fisioterapeuta, Candice Gohier, recomendou-lhe que adicionasse um suplemento de colagénio à sua dieta, uma vez que não o estava a tomar. Com base numa recomendação de Frederic Lefebvre (que era o chefe do departamento de fitness da Academia Mouratoglou) a Candice Gohier, esta recomendou a Simone 3 produtos de um fabricante. Halep nunca tinha ouvido falar destes suplementos. Perguntou se Gohier os tinha testado e foi-lhe dito que sim", refere o comunicado da ITIA.