Mais

Síntese do Europeu de hóquei feminino: Portugal e Espanha só com vitórias

Portugal continua imparável
Portugal continua imparávelFederação Portuguesa de Patinagem
Portugal e Espanha continuaram em modo ganhador no do Campeonato da Europa feminino de hóquei em patins, que decorre em Paredes, e vão discutir entre si o primeiro lugar do Grupo A.

No pavilhão Rota dos Móveis, Portugal, que na segunda-feira se impôs à Itália por 5-3, bateu desta vez a França, por 7-2, e marca encontro para mais um 'duelo ibérico' na quarta-feira com a Espanha, que hoje derrotou Itália, por 5-0.

As lusas chegaram ao intervalo a vencer por 6-1, com golos de Raquel Silva (08 e 12 minutos), Beatriz Várzeas (13), Maria Sofia Silva (17 e 18) e Leonor Coelho (20), tendo a França marcado por Ninon Dubocquet (24).

No segundo tempo, Axelle Husson apontou o segundo golo (34) da seleção gaulesa, e Leonor Coelho fechou o resultado, aos 42 minutos, em 7-2.

Mais cedo, no outro encontro da poule, a Espanha (recordista de vitórias, com oito troféus, os últimos sete de forma consecutiva), continua sem sofrer golos e após o 8-0 a França superou Itália, por claros 5-0.

A resistência italiana durou quase toda a primeira parte, com Viki Porta a abrir o marcador só aos 23 minutos.

Maria Sanjurjo (30), Aimée Blackman (37), Mariana Colomer (39) e Aina Florenza (43) fizeram depois o marcador crescer até ao 5-0 final.

No Grupo B, a Alemanha venceu a Inglaterra, por 6-3, e a Suíça goleou os Países Baixos, por 11-0. Já é certo que alemãs vencem a 'poule' e neerlandesas serão últimas.

O Europeu feminino, que começou a disputar-se a partir de 1991, é realizado de acordo com o formato de dois grupos de quatro equipas, definidos segundo o ranking das seleções presentes, um reunindo as quatro seleções mais fortes e o outro as restantes.

A partir de quinta-feira, nos quartos de final, os dois grupos cruzam-se, com primeiros contra quartos e segundos contra terceiros.