A austríaca Katharina Liensberger conquistou o bronze na neve de casa, na última prova feminina dos 13 dias do campeonato em Saalbach. Shiffrin estava em terceiro lugar após a primeira corrida, mas desceu para terminar em quinto lugar na geral, atrás da colega de equipa Paula Moltzan, em quarto.
Shiffrin conquistou a sua 15.ª medalha, um recorde, quando ela e a campeã de downhill Breezy Johnson venceram a nova prova combinada de equipas femininas na terça-feira.
No sábado, foi a primeira vez que a esquiadora mais bem sucedida do mundo não conseguiu uma medalha no slalom em sete campeonatos. Ganhou quatro ouros consecutivos entre 2013-19, prata em 2023 e bronze em 2021.

A esquiadora alemã Christl Cranz ganhou 15 medalhas individuais entre 1934 e 1939, altura em que os campeonatos, agora bienais, se realizavam anualmente.
Shiffrin sofreu um ferimento perfurante no abdómen esquerdo quando se despistou num slalom gigante em Killington, Vermont, em novembro passado, enquanto perseguia uma vitória recorde na 100.ª Taça do Mundo.