Mikaela Shiffrin conquista 97.ª vitória na Taça do Mundo em Saalbach

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mikaela Shiffrin conquista 97.ª vitória na Taça do Mundo em Saalbach

Shiffrin em ação durante a primeira corrida
Shiffrin em ação durante a primeira corridaReuters
Mikaela Shiffrin aumentou o recorde da sua carreira para 97 vitórias na Taça do Mundo, quando a americana venceu o último slalom da época nas finais da Taça do Mundo de Alpinismo, na estância austríaca de Saalbach, este sábado.

Shiffrin foi a segunda mais rápida após a primeira corrida na sua disciplina de assinatura, 0,11 segundos atrás da sueca Anna Swenn Larsson, mas alcançou a sua 60.ª vitória no slalom com uma segunda corrida espetacular.

Com a mãe e a treinadora Eileen a assistirem, Shiffrin recebeu o globo de cristal pouco depois e ergueu-o enquanto levantava o punho antes de beijar o troféu e agradecer ao público.

Shiffrin, que esteve fora de ação durante várias semanas, depois de se ter lesionado no joelho em janeiro, já tinha ganho o seu oitavo globo de slalom no fim de semana passado em Are, na Suécia.

Shiffrin festeja com o troféu
Shiffrin festeja com o troféuReuters

"Tem sido uma época louca, por isso estou muito feliz por estar aqui e ver a última corrida da época correr bem. Já estou ansiosa pela próxima época", disse Shiffrin.

"É um pouco difícil processar tudo isto (os recordes). Faz-me sentir tão revigorada e tão viva que estou a tentar absorver tudo. Nunca me concentrei muito nos números, mas agora sinto-me bem com eles. Não é uma pressão, é apenas uma honra", explicou.

Larsson parecia pronta para ultrapassar Shiffrin no topo do pódio, mas cometeu um erro a meio da sua segunda corrida e a sueca acabou por cair para o terceiro lugar, atrás da norueguesa Mina Furst Holtmann.