Os moguls duplos são uma modalidade recente nos Jogos Olímpicos, colocando esquiadoras frente a frente num formato de eliminação direta, em que duas competidoras descem lado a lado por pistas paralelas repletas de lombas. A velocidade é importante, mas também contam as curvas e as manobras aéreas.
Jakara Anthony cortou a meta uma fração de segundo antes de Kauf, mas teve de aguardar pela avaliação final dos juízes. Sorriu e ergueu os braços no ar, ao ver que tinha alcançado uma pontuação de 20, contra os 15 de Kauf. Um grupo de adeptos australianos festejou e acenou cangurus amarelos insufláveis junto à encosta da montanha.
Na cerimónia de entrega das medalhas, Anthony abriu um largo sorriso ao celebrar o feito de se tornar na primeira australiana a conquistar duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno.
Jakara Anthony era apontada como favorita para vencer a prova individual, mas perdeu o controlo na segunda descida e terminou na oitava posição. Nos moguls individuais, as atletas enfrentam a pista sozinhas e vence quem obtiver a pontuação mais alta.
Durante as finais dos moguls duplos, caiu neve intensa, dificultando a visibilidade das esquiadoras.
A italiana Manuela Passaretta, que procurava impressionar o público entusiasta em casa, despediu-se cedo da competição ao sair do percurso logo no início da primeira ronda.
