Mais

Snooker: Mark Allen critica British Open e diz que "a mesa precisa de ser queimada"

Mark Allen não está satisfeito com as condições
Mark Allen não está satisfeito com as condiçõesZac Goodwin / PA Images / Profimedia
O jogador de snooker Mark Allen, da Irlanda do Norte, sobreviveu a uma primeira ronda apertada no Open Britânico, mas depois de vencer Gary Wilson sugeriu que a mesa que estavam a usar devia ser "queimada".

O número três do mundo, Allen, desabafou após a sua vitória por 4-3, criticando as condições no Centaur em Cheltenham.

"As condições lá fora são absolutamente embaraçosas", disse Allen à ITV: "É um dos piores climas lá fora e eles deixaram as enormes portas de transporte abertas. Está muito frio, muito húmido, lá fora. A mesa precisa de ser queimada. As almofadas não se podem jogar, não se podem controlar. Era pesada. A velocidade era decente. Este ano, as mesas estão a ser preparadas por tipos novos e é óbvio que não estão à altura."

Allen afirma que as suas queixas sobre as condições dos torneios são ignoradas.

"Queixo-me em todos os torneios, preencho folhas de relatório das mesas, folhas de relatório dos jogos e nada muda", disse.

Em resposta às críticas de Allen, um porta-voz da World Snooker disse: "A nossa equipa de montagem de mesas tem sido consistente desde há algum tempo e trabalha com os mais elevados padrões. O clima na região registou uma precipitação sem precedentes nos últimos dias, o que pode influenciar negativamente as condições. Levantámos a questão da porta aberta com o local do evento."